Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto

sabonete líquido para o rosto

A pele do rosto fica exposta o tempo todo aos raios ultravioletas e a outros agentes agressivos. Além disso, ela tende a ser mais fina e sensível. Por isso, ela demanda muito mais cuidados que a pele do restante do corpo. Logo, é preciso usar cosméticos específicos para o rosto, o que inclui principalmente os sabonetes. Pensando nisso, você aprenderá a fazer uma receita super fácil de sabonete líquido para o rosto.

Já que a pele do rosto é mais sensível e demanda cuidados especiais, separamos uma receita feita somente com produtos naturais. Portanto, você terá a garantia de um produto rico em propriedades naturais. O melhor de tudo é que o passo a passo é o mais fácil que você já viu: basta misturar todos os ingredientes e já usar o produto! Confira!

Curso de Saboaria

Veja também:

2 Receitas de Sabonete de Argila Perfeitos para a Pele

3 Receitas Baratas de Shampoo Natural Para Escolher e Fazer em Casa

Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto

Materiais necessários

  • 1/4 xícara de gel de aloe vera (babosa)
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de água de rosas
  • 1 colher de sopa de extrato glicólico
  • 10 gotas de óleo essencial
  • 5 gotas de óleo de vitamina E

Passo a passo

1. Misture todos os ingredientes até formar um sabonete homogêneo.

2. Armazene o sabonete líquido para o rosto em um recipiente tampado.

Dica: Pode ser um frasco com válvula, próprio para sabonete, ou até mesmo um recipiente com tampa previamente higienizado.

Fonte: The things well make

Dicas para fazer o sabonete líquido para o rosto

Dica 1: Por que usar a vitamina E?

O uso da vitamina E no sabonete líquido para o rosto é opcional. Porém, é muito bom adicionar 5 gotinhas ou até uma cápsula dela na mistura para o sabonete. Isso porque a vitamina E contém antioxidantes naturais que combatem o envelhecimento precoce.

Você encontra as capsulas de vitamina E em qualquer farmácia.

Fonte: pixabay

Dica 2: Qual óleo essencial usar?

Os óleos essenciais têm origem totalmente natural. Logo, mantêm as propriedades terapêuticas da planta de origem. Por isso, é muito melhor optar por usá-los em vez de essências sintéticas. Quanto ao aroma, você pode usar o que você mais gosta, sem restrições.

Alguns óleos ajudam no tratamento da pele oleosa, como o óleo de melaleuca (tea tree), ou o óleo de bergamota. Para as peles secas, o óleo essencial de camomila ou sândalo também são excelentes.

Fonte: pxhere

Dica 3 : Qual extrato glicólico devo escolher?

O extrato glicólico, assim como o óleo essencial, tem origem natural, o que potencializa as propriedades do sabonete. Os extratos glicólicos são extraídos, a partir de um processo denominado maceração, de uma infinidade de ervas e de outros produtos naturais.

Curso de Saboaria

Eles podem ser divididos em três grandes grupos: para peles secas, normais ou oleosas. O extrato de alecrim, por exemplo, é ideal para peles oleosas, já o extrato de aveia é indicado para peles normais, enquanto o extrato de avelã é ótimo para peles secas. Por isso, escolha um extrato de acordo com o seu tipo de pele.

Fonte: Peter Paiva

Viu só como é fácil e rápido fazer o seu próprio sabonete líquido para o rosto? Ao fazer um sabonete com essa receita, você terá a garantia de que o seu produto é realmente ideal para a sua pele.

Para usar o sabonete, basta agitá-lo e aplicar um pouco dele na pele úmida. Massageie o rosto com movimentos leves, enxague e seque a pele. Você perceberá a sua pele levemente hidratada e refrescante, o que aumentará com o uso diário.

Gostou dessas dicas? Então conheça o Curso de Saboaria Artesanal. Lá você aprenderá a fazer muitos outros cosméticos naturais para seu consumo ou para vender. O mercado dos cosméticos e da saboaria é uma ótima oportunidade para quem busca uma nova fonte de renda!

Veja também:

Como Fazer um Sabonete Para Pele Oleosa

Como Fazer Sabonete Artesanal Passo a Passo

 

 





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários