Blog Saboaria Artesanal Lucrativa

Aprenda a Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Dicas de Como Montar uma Saboaria Artesanal em Casa

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais
Dicas de Como Montar uma Saboaria Artesanal em Casa

Os sabonetes artesanais estão em alta no mundo inteiro! E não é de hoje! Cada vez mais as pessoas procuram investir nesse ramo tanto para uso pessoal, devido aos benefícios incríveis que esses produtos conferem à pele, quanto para comercializar, devido às grandes oportunidades de renda.  

Se você é uma dessas pessoas, saiba que o primeiro passo para se inserir nessa área é montando sua saboaria artesanal em casa. É isso mesmo! Você precisa ter alguns equipamentos específicos para trabalhar e, é claro, muitas matérias-primas para produzir diversos sabonetes personalizados.

Por isso preparamos Como Montar uma Saboaria Artesanal. Separamos dicas de como se preparar para confeccionar os cosméticos em casa e também quais os materiais e ingredientes não podem faltar nesse começo! Veja só!

Veja também
Como Fazer Creme Hidratante Natural: 4 Receitas Fáceis de Fazer
Como Fazer Sabão Líquido Caseiro: Receita Fácil e Barata

Materiais necessários para montar a sua saboaria artesanal

Antes de mais nada, queremos te tranquilizar! Afinal, você deve estar pensando que o investimento é alto e que talvez você não tenha esta condição. Mas, não se preocupe! O valor a ser desembolsado inicialmente é mínimo, uma vez que boa parte do material você já possui na sua própria cozinha. Você verá quais são eles logo abaixo. 

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

E os materiais que você não tiver e precisar investir, que geralmente são os ingredientes, também não te trarão muitos problemas. Afinal, nas primeiras vendas você já consegue receber tudo o que foi investido. 

Agora que você está mais tranquilo(a), vamos às dicas!

Materiais que você (provavelmente) já tem em casa

Vamos começar a montagem da saboaria artesanal pelos itens que já temos em casa, certo?

Eles são:

Mesa ou balcão

É interessante que você utilize uma mesa velha ou um balcão de cozinha limpos e que seja destinado somente para esse fim. Ou seja, tenha uma outra mesa para seu uso pessoal.

Armário em local seguro

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Assim como a mesa/balcão, o armário também deve ser exclusivamente para guardar os materiais da sua saboaria. Deixe-o em local seguro, com pouca luminosidade e longe das crianças. Esses cuidados são essenciais devido aos produtos que podem colocar em risco a vida de alguém, como a soda cáustica. 

Fogão elétrico

Com certeza você tem fogão em casa, não é? Mas, se você tiver um dinheiro para investir, pode ser interessante adquirir um apenas para a sua saboaria. Os de uma ou duas bocas já são suficientes e são bem baratinhos.

Panelas esmaltadas com bico e capacidade para 1,5 litros

Separe uma ou duas panelas que você tenha em casa exclusivamente para utilizar neste trabalho. Se você não tiver, uma leiteira ou panela esmaltada também podem servir. 

Faca

A faca será utilizada em dois momentos primordiais, que são o corte da base que será derretida na panela e o corte da barra de sabonete depois que esse estiver pronto. Ela precisa ser grande, mas não amolada, uma vez que a base glicerinada é macia e fácil de ser cortada.  

Bacia plástica

Embora não seja essencial, esse material pode te ajudar muito na hora de bater os cremes e os sabonetes. Com certeza, você tem uma em casa sobrando, não é?

Batedor de claras

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Assim como a bacia, esse item também não é essencial. Mas, pode fazer falta na hora em que você estiver fazendo uma receita que precise ser batida para obter uma determinada espessura. 

Balança de cozinha e termômetro culinário

Geralmente quem gosta muito de cozinhar terá esses itens em casa. Eles são fundamentais para a pesagem dos ingredientes e medição da temperatura das substâncias, respectivamente.

Materiais que você precisará comprar

Você viu a quantidade de materiais que você tem em casa? Sobraram pouquíssimos para você comprar. Quer saber quais são?

Becker

Esse item é muito importante para medir os ingredientes que constam nas receitas, como essências, óleos e extratos. 

Espátulas

As espátulas serão muito utilizadas no seu trabalho, seja para misturar a base, passar a mistura da panela para os moldes ou alisar o sabonete antes que ele seque. Por isso, quando for adquirir, compre mais de uma. Elas podem ser de plástico ou de silicone. 

Moldes

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Os moldes ou formas são um dos principais materiais quando o assunto é saboaria artesanal. Isso, porque são eles que darão forma ao sabonete. Prefira as formas de silicone, PVC ou madeira. E compre de vários modelos!

Cortador de sabonetes

Você viu que lá em cima falamos que as facas podem ser suficientes para cortar a barra de sabonete depois de pronta, não é? Mas, se você quiser dar um acabamento melhor aos sabonetes e tiver um dinheirinho sobrando para investir, então adquira um cortador de sabonete.

Materiais para uso pessoal

Você também precisa utilizar equipamentos enquanto confecciona os sabonetes. Por isso adquira luvas, toucas e máscaras para proteger você e os seus produtos.

Matérias-primas

Agora chegamos à melhor parte dos materiais! Estes, com certeza, são os mais indispensáveis e também onde você concentrará a maior parte dos seus investimentos. Procure sempre produtos de qualidade para obter bons resultados! 

As matérias-primas utilizadas em quase todas as receitas são:  base glicerinada, corantes para cosméticos, álcool de cereais e essências. As outras, por sua vez, irão variar conforme a receita escolhida.

Faça cursos para aprender a produzir sabonetes diversos

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Para começar a usar todos esses materiais adquiridos e, consequentemente, produzir sabonetes bonitos, cheirosos e de qualidade, é preciso fazer alguns cursos para aprender mais sobre a saboaria artesanal.

Sem isso, você não saberá o que fazer com tantos equipamentos e nem por onde começar. E ainda corre o risco de produzir sabonetes nada atrativos. Assim, você não terá o retorno do seu investimento, pois ninguém comprará os produtos. 

Mas, ao saber mais sobre as técnicas, você conseguirá aplicar na prática tudo com muita perfeição. E aí o sucesso é garantido!

A Saboaria Artesanal Lucrativa tem dois principais cursos que podem ser ideais para você: o Sabonetes e Cosméticos Artesanais e o Sabonetes e Cosméticos Naturais e Veganos.

Sabonetes e Cosméticos Artesanais

Neste curso você terá acesso a centenas de receitas simples e fáceis de serem feitas de diversos cosméticos, como: sabonetes em barra e líquido, xampus, cremes, aromatizantes, esfoliantes, sachês de gaveta, entre muitos outros.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Além disso, ele vai te ajudar a montar o seu próprio negócio e te ensinar inúmeras estratégias de venda para atrair os clientes. 

Está incluso também receitas de cosméticos fitoterápicos, com ingredientes naturais, e sabonetes em formato de rosas. 

Saiba mais sobre esse curso aqui

Sabonetes e Cosméticos Naturais e Veganos

Como o mercado de cosméticos naturais e veganos está crescendo rapidamente, mas pouca gente sabe as suas técnicas, esse curso pode ser uma boa oportunidade de crescimento e de você sair na frente. 

Nele você terá acesso a receitas de: sabonetes fitoterápicos vegano para clarear manchas e para tratar acne; cremes faciais para peles secas e maduras; séruns naturais regenerador e antioxidante; bálsamos para os lábios; desodorantes naturais; xampus naturais; entre outros.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Além disso, você ganhará alguns materiais que te ajudarão muito no seu negócio, como: planilha de custos e preços de venda, curso de divulgação e vendas, lista de fornecedores de matéria-prima, e outros.

Depois de todas essas dicas, não tem como não montar uma saboaria artesanal de sucesso, não é verdade? Conte conosco para te ajudar a realizar esse sonho!

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões e conte para nós se as dicas ajudaram!

Veja também
Receita de Sabonete Esfoliante de Café: Passo a Passo Simples
Aprenda Como Fazer Sabonete Estilo Tie Dye Marmorizado

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

2 comentários sobre “Dicas de Como Montar uma Saboaria Artesanal em Casa

  1. Olá , meu nome é Thamires .
    Eu gostaria de saber se, pra montar uma saboaria em casa, é preciso legalizar o negócio ou é só começar a fazer??
    Obrigado desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
5% Desconto
Nada
Próxima vez
Quase
10% Desconto
Desconto no Curso
Nada
Sem sorte
Quase
20% Desconto
Nada
Azar
Promoção Roda da Sorte Curso Saboaria!
Aproveite essa promoção
Our in-house rules:
  • One game per user
  • Cheaters will be disqualified.