Sabonete Artesanal de Limão e Mel – Passo a Passo

O sabonete artesanal de limão e mel é um produto ótimo para toda a família. Isso porque seu potencial antibactericida é ideal para proteger a saúde das crianças. Seu efeito cicatrizante, por causa do mel, ajuda a melhorar a pele dos adolescentes com acne. Além disso, o mel combinado ao limão tem um potente efeito clareador.

Pensando nas incríveis finalidades do sabonete artesanal, separamos uma receita bem fácil e rápida para você fazer aí na sua casa. Você verá que com apenas 3 ingredientes, é possível fazer um sabonete glicerinado de limão e mel. Confira agora mesmo!

Curso de Saboaria

Veja também:

Sabonete Calmante de Camomila – Passo a Passo
Receita de Sabonete Hidratante de Manteiga de Karité

Sabonete Artesanal de Limão e Mel – Passo a Passo

Materiais necessários

  • 100 gramas de base glicerinada
  • 4 colheres de sopa de mel
  • Raspas da casca de um limão
  • Utensílios: Ralador, fôrma de silicone, colher de pau, panela esmaltada.

Passo a passo

Passo 1

Rale a casca do limão, que deve dar uma colher de sopa, aproximadamente. Caso o limão seja muito pequeno, utilize mais um para completar a quantidade necessária.

Passo 2

Corte a glicerina em cubos e derreta lentamento no fogão elétrico. Quando estiver líquida, desligue o fogo e deixe a receita esfriando durante 5 minutos. Não esqueça de cobrir a panela com um pano limpo.

Dica: Aprenda Como Derreter Glicerina para fazer Sabonetes Artesanais.

Passo 3

Misture o mel à glicerina derretida, mexendo-a bem com uma colher de pau.

Passo 4

Agora, adicione as cascas do limão e continue mexendo até que tudo se misture bem.

Passo 5

Vire a mistura na sua fôrma de silicone e aguarde o período de 4 a 6 horas para que o sabonete endureça.

Quando o sabonete artesanal de limão e mel estiver endurecido, você perceberá que as raspas do limão ficarão no fundo dele. Isso será ótimo para fazer uma esfoliação na pele!

Já que essa é uma mini receita, feita com apenas 100 gramas de base glicerinada, ela rende apenas um sabonete. Porém, caso você queira fazer mais sabonetes, basta aumentar proporcionalmente as quantidades listadas.

Curso de Saboaria
Fonte: Soapfully Yours

Viu só como é realmente muito fácil fazer um sabonete artesanal de limão e mel? Enquanto o limão e o mel têm incríveis potenciais clareadores, adstringentes, cicatrizantes e antibactericidas, a glicerina é uma grande aliada da hidratação na pele. Quer combinação melhor?

Já que o limão contém ácido, é preciso ter o cuidado de enxaguar bem o local aplicado, ainda mais se for no rosto. Além disso, sempre use filtro solar. Esse cuidado diário mantém sua pele ainda mais saudável, e, combinado ao uso do sabonete de limão e mel, diminui as manchas do rosto.

Gostou desse tutorial com ingredientes naturais? Quais outros sabonetes você gostaria de aprender a fazer? Deixe um recadinho nos comentários contando as receitas artesanais que você quer ver aqui no blog!

Imagem de capa: dreamstime





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários