Como Fazer Aromatizador de Ambiente com 3 Ingredientes Simples

Se você é daquelas pessoas que não consegue nem imaginar ter a casa invadida por odores desagradáveis, usar um spray aromatizador de ambiente para renovar o ar é sempre uma ótima saída. Mas tenha em mente que, nas lojas, um produto desse custa uma verdadeira fortuna.

Para quem deseja economizar, mas sem deixar a eficiência de lado, a nossa dica é fazer um aromatizador caseiro com 3 ingredientes. Um deles é o amaciante de roupas, que, além de perfumar, deixa as fibras dos tecidos mais suaves ao toque.

Curso de Saboaria

Outro ingrediente poderoso é o bicarbonato de sódio, que age como um bactericida e neutralizador de odores, e torna esse produto perfeito para ser usado nos estofados. Aprenda a fazer essa fórmula, do site Most Craft, e deixe sua casa perfumada todos os dias. Cheiros ruins; nunca mais!

Veja também:

Como Fazer Amaciante de Roupas Igual ao do Supermercado

2 Receitas de Sabão Líquido para Fazer em Casa

Receita de aromatizador de ambiente

aromatizador de ambiente com amaciante
Fonte: mostcraft

Ingredientes

  • 1/8 de xícara de amaciante (quanto mais concentrado, mais cheiroso ficará o seu aromatizador)
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Água morna (de acordo com a necessidade)

Instruções

1. Coloque o bicarbonato e o amaciante dentro de um frasco com válvula spray.

2. Em seguida, despeje um pouco de água quente. A quantidade de água vai depender de como você gosta do aroma do aromatizador: com aroma mais ou menos suave. Se achar o cheiro muito forte, adicione mais água até chegar no ponto desejado. Lembre-se de que o líquido não pode ficar muito grosso, senão pode dificultar a saída dele pelo spray.

3. Faça movimentos circulares com o frasco tampado até misturar tudo. Se preferir, misture os ingredientes em uma jarra e depois transfira o produto para um frasco borrifador.

Dicas:

  • A água não precisa estar extremamente quente, apenas o suficiente para diluir o bicarbonato e o amaciante.
  • Se a água não estiver aquecida o suficiente, o bicarbonato pode se juntar ao amaciante, formar grumos, e atrapalhar a receita.
  • Nesse receita você pode utilizar o amaciante caseiro ou qualquer um comprado no supermercado. O ideal é que ele seja bastante perfumado.
  • Não se esqueça de colocar no frasco uma etiqueta com o nome do produto; assim você evita que alguém utilize por engano.

Quer saber como usar?

Borrife o aromatizador na sala, nos quartos, na área de serviço, sobre cama, sofá, cadeiras estofadas e até sobre aquele seu casaco que ficou muito tempo guardado. Você vai amar o resultado!

Precauções

  • Não recomendamos encharcar as peças de tecido. O ideal é aplicar o produto em névoas, e com uma distância considerável dos móveis.
  • Não deixe esse frasco ao alcance de crianças e animais. Armazene o aromatizador em armários altos e difíceis de alcançar.
  • Não faça muita quantidade de uma só vez. É melhor fazer uma quantidade menor e ter um produto sempre novinho.

Agora que você já sabe como fazer, usar e armazenar esse aromatizador de ambiente, chegou a sua vez de testar! Faça em casa essa fórmula barata e econômica e volte aqui para contar o que achou.

Curso de Saboaria

Veja também:

3 Receitas de Sabão Caseiro Incrivelmente Fáceis de Fazer

Aprenda Como Fazer Sabão em Pó Caseiro e Econômico





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários