Blog Saboaria Artesanal Lucrativa

Aprenda a Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

Como Clarear os Dentes: 7 Receitas Naturais com Produtos Caseiros e Seguros

Como Clarear os Dentes: 7 Receitas Naturais com Produtos Caseiros e Seguros

Ter os dentes brancos é o sonho de todo mundo, mas como clarear os dentes de maneira simples, natural e sem procedimentos invasivos que podem custar a sua saúde bucal?

Para responder essa pergunta é preciso lembrar que existem inúmeros tratamentos para clarear os dentes no mercado, porém, alguns deles exigem até mesmo que a superfície do dente seja desgastada, deixando-o fraco e sensível.

Por outro lado, existem produtos naturais que além de clarear os dentes, também podem ajudar a cuidar da sua saúde bucal, afinal alguns ingredientes possuem propriedades medicinais que eliminam mau hálito e algumas bactérias.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas e receitas de como clarear os dentes com ingredientes caseiros e naturais. Quer descobrir quais são? Então continue a leitura!

Veja também:
3 Receitas de Pasta de Dente Natural Fáceis de Fazer
Como Fazer Lip Balm Vegano para Hidratar Seus Lábios

O que fazer para clarear os dentes amarelados?

Bons hábitos como escovar os dentes com pasta de dente de qualidade, usar fio dental e ir ao dentista regularmente garantem uma boa saúde bucal e até mesmo dentes claros. Porém alimentos e bebidas como café e vinho fazem o trabalho inverso, escurecendo-os.

Além disso, com o tempo, é natural que os dentes comecem a amarelar devido à idade. Mas, com algumas receitas é possível amenizar e até adiar essa situação.

E um ótimo ingrediente para isso é o bicarbonato de sódio. Entretanto, por ser abrasivo ele deve ser utilizado com cuidado e em pouca frequência. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como clarear os dentes com bicarbonato?

Existem muitas receitas para clarear os dentes com bicarbonato de sódio. Por isso, separamos algumas simples para você fazer em sua casa. Confira!

Escovar os dentes com bicarbonato e Limão

Para clarear os dentes com essa receita, você deve fazer uma pasta com 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e uma quantidade suficiente de suco de limão, até atingir a textura pastosa. Com os dentes secos, escove-os normalmente com a pasta e deixe-a agir por 1 minuto e depois enxague.

Clarear dente com morango, sal e bicarbonato

Para esta receita você vai precisar de:

  • 3 morangos grandes;
  • Uma pitada de sal;
  • Meia colher de bicarbonato de sódio;

Amasse os morangos e adicione os outros ingredientes. Aplique nos dentes secos com uma escova de dente e deixe agir por 5 minutos. Enxágue normalmente. Essa receita pode ser feita sem o bicarbonato também, caso você tenha dentes sensíveis.

Mas, além do bicarbonato, o que clareia os dentes? Confira outros ingredientes que podem te ajudar!

Cascas de limão, laranja e banana

A parte branca de dentro da casca dessas frutas possui substâncias que auxiliam no clareamento dental. Por isso, para clarear os dentes, esfregue-as por dois minutos nos dentes e depois escove-os normalmente com a pasta de dente da sua preferência.

Essa receita pode ser feita duas vezes por semana.

Como clarear os dentes com óleo de coco?

O óleo de coco possui ácido láurico que auxilia na remoção das bactérias e promove a saúde da gengiva. Ele pode ser utilizado antes da escovação dos dentes, de preferência pela manhã, em jejum.

Para isso, bocheche uma colher de café de óleo de coco líquido por pelo menos 10 minutos. Depois, enxague e escove os dentes normalmente.

Cúrcuma ou açafrão para os dentes

O açafrão brasileiro é uma raiz com propriedades antibióticas e auxilia na limpeza dos dentes, além de eliminar o mau hálito. Ele pode ser utilizado com óleo de coco para obter uma textura mais agradável.

Para essa receita, basta escovar os dentes com a cúrcuma em pó de maneira normal e enxaguar bem depois.

Babosa ou aloe vera para clarear os dentes

Se você possui um molde ou placa para os próprios dentes, coloque o gel da babosa nos moldes e deixe agir por 4 horas em contato com os dentes. Depois, escove os dentes normalmente.

Clarear os dentes com vinagre de maçã

Esse ingrediente pode auxiliar na remoção de manchas por causa do café e cigarro, além de deixar as gengivas mais saudáveis. Porém, por ser ácido, pode danificar os dentes, por isso, deve ser utilizado com cuidado.

Para a receita, você pode fazer um bochecho ou escovar os dentes com o vinagre. Só não esqueça de escovar com a pasta de dente em seguida.

Então, gostou de aprender receitas de como clarear os dentes de forma natural? Deixe um comentário no post e nos diga se você quer mais alguma dica de como deixar seu sorriso ainda mais bonito.

Veja também:
O que são os Óleos Essenciais Antibacterianos e Como Usá-los
Óleos Essenciais Cítricos: Funções, Benefícios e Receita Natural

2 comentários sobre “Como Clarear os Dentes: 7 Receitas Naturais com Produtos Caseiros e Seguros

Comentários estão encerrado.

Voltar ao Topo
5% Desconto
Nada
Próxima vez
Quase
10% Desconto
Desconto no Curso
Nada
Sem sorte
Quase
20% Desconto
Nada
Azar
Promoção Roda da Sorte Curso Saboaria!
Aproveite essa promoção
Our in-house rules:
  • One game per user
  • Cheaters will be disqualified.