6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Como Fazer Lip Balm Vegano para Hidratar Seus Lábios

Os lábios são uma parte sensível do nosso corpo e que merecem um cuidado muito especial durante todo ano, principalmente nas épocas mais frias e secas, que é quando eles sofrem mais com a falta de umidade. Por isso vamos te ensinar como fazer lip balm para hidratar seus lábios.

Para proteger os lábios, o ideal é utilizar um hidratante específico, composto por substancias que não causem alergia ou irritação, o mais comum é a manteiga de cacau, mas também existem os lip balms veganos, que são naturais e sem produtos que possam prejudicar sua pele e o meio ambiente.

Veja também:
Receita de Sabonete Hidratante de Manteiga de Karité
Aprenda como Fazer um Hidratante Caseiro para Queimadura de Sol

Propriedades

O lip balm – ou bálsamo labial – cria uma camada externa de proteção contra ventos, raios solares, ao mesmo tempo hidrata e sela umidade.

Além dos benefícios para a saúde, um lábio bem hidratado sempre deixa você com um visual melhor e o batom também fica mais bonito.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Ele não precisa de muitos ingredientes para ser feito, nesse post você vai aprender como fazer lip balm com receitas selecionadas por nós e que vão te impressionar pela facilidade e pelos resultados incríveis.

Algumas receitas

Lip balm refrescante

A hortelã-pimenta ou a laranja são óleos que promovem hidratação e proteção, além de uma sensação refrescante nos lábios.

  • 1 colher de sopa de Cera de Candelila;
  • 1 colher de sopa de Óleo de Coco;
  • ¼ de colher de chá de Manteiga de Karité;
  • 5 a 10 gotas de Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta ou Laranja Doce.

Modo de fazer

Derreta a cera, o óleo de coco e a manteiga até ficar uma mistura homogênea e então coloque o óleo essencial e transfira para pequenos potes. Espere esfriar e utilize.

Lip balm bactericida

O óleo de melaleuca é extraído da árvore do chá e possui propriedades bactericidas, anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes. O óleo de coco também possui essas propriedades, além de promover uma hidratação profunda, por isso, se você precisa de um tratamento mais intenso, esse é o ideal.

  • 20 gramas de óleo de coco;
  • 4 gotas de óleo essencial de melaleuca.

Modo de fazer:

Derreta o óleo de coco em banho Maria e misture as gotas do óleo essencial. Assim que formar uma mistura homogênea, coloque em potinhos de vidro daqueles de papinha, geleia ou que podem ser encontrados em lojas de artesanato. Espere esfriar para começar a usar.

Lip balm natural para adultos e crianças

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Veja esse vídeo com passo a passo.

Atenção: Os lip balms podem ser utilizados por até 6 meses, desde que armazenados longe do calor e da luz direta, pois eles podem derreter facilmente e perder suas propriedades.

Para proteger nosso corpo não é preciso gastar muito dinheiro com cosméticos caros e cada vez mais cheios de componentes químicos desconhecidos. Você viu que não é difícil aprender como fazer lip balm e que com ingredientes simples você consegue um bom resultado.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário no post e conte pra gente!

Veja também:
Sérum Hidratante Caseiro: 4 Receitas para Diferentes Tipos de Peles
Como Combinar Aromas e Essências para Sabonetes Artesanais

Comentários

comentários

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais