Aprenda Como Fazer Creme de Barbear para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando! O segundo domingo de agosto marca a data em que homenageamos as figuras paternas da família, incluindo pais, avôs, bisavôs e tios queridos. Para coroar este dia tão importante, que tal presentear os pais com produto artesanal e feito por você mesma? Uma ótima ideia para presente são os cremes de barbear, produto que todo homem precisa de vez em quando. Pensando nisso, vamos ensinar como fazer creme de barbear para você começar a produção agora mesmo.

O creme de barbear caseiro, além de carregar todo o simbolismo de ter sido feito artesanalmente, possui diversos benefícios se comparado aos produtos industrializados. Grande parte dos produtos disponíveis no mercado carregam em sua composição químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, são grandes poluentes de água e utilizam produtos derivados do petróleo, que deixam a pele ainda mais oleosa e cheia de cravos e espinhas.

Curso de Saboaria

Já o creme de barbear artesanal é sustentável e possui óleos com vitaminas e antioxidantes que mantém a pele saudável e bonita, leva bicarbonato de sódio que age como esfoliante e adstringente. Além de tudo, é ainda mais barato que os produtos comprados nas lojas. Continue lendo este post para aprender como fazer creme de barbear artesanal e presentear o paizão da família!

Veja também:

Como Fazer Óleo Para Massagem: 3 Receitas Simples e Refinadas

Sabonete de Enxofre para Espinhas – Aprenda Como Fazer

Como fazer creme de barbear hidratante

como fazer creme de barbear
Fonte: sixdollarfamily

Materiais necessários

  • Uma xícara de óleo de coco
  • Uma xícara de manteiga de karité
  • ⅓ xícara de azeite de oliva (ou óleo de amêndoas)
  • Essência da sua preferência para perfumar
  • Duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Bowl de vidro para misturar os ingredientes
  • Espátula
  • Batedeira (ou liquidificador)
  • Pote de vidro
  • Pincel de barbear

Passo a passo

1.   Derreta a manteiga e o óleo de coco

Coloque a manteiga de karité e o óleo de coco em um bowl e derreta em banho maria.

2.   Acrescente o azeite de oliva

Quando a manteiga e o óleo estiverem completamente derretidos, desligue o fogo e acrescente ⅓ de xícara de azeite de oliva e misture com uma espátula. Você pode substituir o azeite por óleo de amêndoas se preferir. Mas saiba que o azeite não vai deixar o creme com cheiro forte.

3.   Coloque a essênca e reserve

Acrescente a essência que você escolheu aos poucos para não exagerar. Mexa bem, coloque a mistura em um pote de vidro e deixe na geladeira até que endureça.

4.   Adicione o bicarbonato de sódio e bata

Após algumas horas, retire a mistura da geladeira e acrescente o bicarbonato de sódio. Bate na batedeira até que a massa vire uma espuma fofa.

5.   Coloque o creme de barbear em um pote e está pronto!

Guarde a espuma de barbear num pote de vidro limpo, separe um pincel macio e está pronta para uso!

Dica: Diga ao paizão que receber este presente para deixar o pincel de molho em água morna por 10 minutos para amaciar as cerdas e ajudar na formação da espuma.

Curso de Saboaria
como fazer creme de barbear
Fonte: thethingswellmake

Investir em cuidados com a pele é necessário, tanto para as mulheres quanto para os homens! Na hora de fazer a barba, a espuma de barbear vai proteger o rosto do homem contra as lâminas, além de ajudar na hidratação e limpeza da pele.

Agora que você aprendeu como fazer creme de barbear, conte pra gente nos comentários quais outros tutoriais você quer ver por aqui!

Veja também:

Tudo que Você Precisa Para Trabalhar com Saboaria Artesanal

Receita de Sabonete Hidratante de Manteiga de Karité





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários