Aprenda Como Fazer Sais de Banho Relaxantes

sais de banho

Os sais de banho são a melhor opção para relaxar o corpo e o rosto no conforto da sua casa. E você sabia que eles podem ser usados na banheira e também no chuveiro? Para quem tem banheira, ele pode ser depositado diretamente na água. Já no chuveiro, ele deve ser aplicado diretamente com as mãos, por meio de movimentos circulares.

Esse tipo de produto proporciona um banho aromático e com espuma, aguçando o olfato e o tato ao mesmo tempo. Além disso, a esfoliação feita com ele, independentemente se é na banheira ou no chuveiro, ativa a circulação e revigora a pele. Tudo isso traz uma sensação de relaxamento, o que é a melhor pedida após um dia corrido.

Curso de Saboaria

Pensando em todos os prós desse produto de banho, separamos uma receitinha de sais bem fácil de fazer. Dessa forma, você nunca mais precisará comprar sais de banho caros no mercado. Além  disso, poderá ganhar um dinheiro extra com a venda desse produto que tem público garantido!

Veja também:

Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto

Aprenda Como Fazer Cosméticos Naturais – Super Hidratante Corporal

Como Fazer Sais de Banho Relaxantes

Materiais necessários

  • 1 kg de sal refinado
  • 1 xícara de sulfato de magnésio
  • 4 colheres (sopa) de lauril em pó
  • 40 ml da essência desejada
  • Corante cosmético na cor desejada
  • Máscara descartável
  • Luvas descartáveis
  • Recipiente para misturar os ingredientes
  • Potes com tampa

Passo a Passo

1. Antes de iniciar a receita, coloque a máscara descartável. Ela te protegerá do pó do lauril, que é muito fininho e pode irritar suas vias respiratórias.

2. Num recipiente, despeje o sal refinado, o sulfato de magnésio, o corante cosmético e o lauril em pó. Por cima do lauril em pó, despeje a essência desejada.

Dica: O corante cosmético é opcional. Logo, se você quiser fazer sais de banho branquinhos, basta não colocar corante.

3. Agora, coloque as luvas e misture bem todos os ingredientes com as mãos.

Dica: Depois que os ingredientes já estiverem bem misturados, você já poderá remover a máscara e as luvas.

4. Agora que os sais de banho já estão prontos, armazene-os nos potes com tampa previamente higienizados com álcool.

Fonte: Pixabay

Viu só como é realmente muito fácil fazer sais de banho? Essa é certamente a opção mais barata e rápida de se obter um bom esfoliante que ao mesmo tempo traz sensação de relaxamento, não é mesmo?

Curso de Saboaria

Já que se trata de um produto que remove as células mortas da pele, renovando-a, é ideal que seja utilizado até três vezes por semana, em dias intercalados. Caso seja usado apenas para dar aroma e espuma à banheira, não há restrições para seu uso. Além disso, após a esfoliação com os sais, é bom hidratar a pele, complementando a sensação de relaxamento.

Quer aprender mais sobre cosméticos artesanais? Então conheça agora mesmo o Curso de Saboaria Artesanal. Com ele você aprenderá tudo sobre como fazer sabonetes e outros cosméticos que são ótimos para vender ou presentear. Não perca essa oportunidade de se qualificar sem ter que sair de casa!

Imagem de capa: Pixabay

Veja também:

Como Fazer Sais de Banho Passo a Passo

Tenha Um Negócio Lucrativo com Sabonetes Artesanais





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários