Aprenda Como Fazer Cosméticos Naturais – Super Hidratante Corporal

Os cosméticos naturais são cada vez mais procurados na hora de cuidar da pele, do cabelo e da saúde, não é verdade? Os produtos disponíveis no mercado são cheios de componentes químicos prejudiciais pra gente e para o meio ambiente, além de que, muitas vezes, os cremes hidratantes industrializados são caros e acabam não hidratando nada.

É por isso que, no post de hoje, vamos ensinar a receita de um creme hidratante corporal bomba feito à base de óleos vegetais e manteigas que deixam a pele nutrida e saudável, ideal para regiões mais ressecadas e sensíveis do corpo. Por ser um creme puro, sem químicos ou conservantes nocivos à saúde, este hidratante pode ser usado por pessoas com pele delicada ou alérgica (mas é sempre recomendado passar um pouquinho da mistura na mão para ter certeza de que não acontecerá nenhuma reação). Continue lendo para a receita!

Curso de Saboaria

Veja também:

3 Receitas Baratas de Shampoo Natural Para Escolher e Fazer em Casa

Aprenda Como Fazer Sabonete Para o Rosto

Benefícios dos óleos e manteigas para a pele

A manteiga de Karité é rica em vitaminas A, D, E e F, o que a torna ideal para hidratar e nutrir a pele seca e os cabelos ressecados, além de diminuir manchas, prevenir cicatrizes e suavizar as rugas. Ela pode ser usada nos lábios e nas cutículas também.

O óleo de amêndoas e o óleo de coco também são mega hidratantes naturais para o corpo, hidratando, fortalecendo e dando maior elasticidade para a pele. O óleo de amêndoas ainda reduz as marcas de estrias e celulites, enquanto o óleo de coco, por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, ajuda a evitar o surgimento da acne e limpa os poros.

Receita de cosméticos naturais – hidratante corporal de manteiga de Karité e óleo de coco

Materiais necessários

  • ½ xícara de manteiga de karité
  • ¼ xícara de óleo de coco
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo essencial de lavanda
  • Copo para medição
  • Batedeira
  • Pote de vidro com tampa

Passo a passo

1. Coloque a manteiga de karité e o óleo de coco em uma panela e derreta em banho maria.

2. Depois de derretida, transfira a mistura para uma vasilha de vidro e acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoas e misture bem.

3. Leve ao freezer até a mistura ficar durinha, de 30 a 45 minutos.

4. Retire a mistura do freezer e leve para a batedeira por 3 minutos.

5. Depois de bater, acrescente algumas gotas do óleo essencial de lavanda (ou do aroma que você mais gostar que possa entrar em contato com a pele) e bata novamente.

Curso de Saboaria

6. Transfira a mistura para um pote de vidro limpo com tampa e está pronto o seu creme hidratante! Caso a região em que você mora seja muito quente, deixe o hidratante guardado na geladeira para que ele não perca sua consistência e derreta.

cosméticos naturais receita

hidratante natural

Você pode levar este creme hidratante na bolsa para qualquer lugar e usar sempre que precisar! Mas, como este cosmético natural é mega hidratante e leva óleos, não é recomendado para peles mistas ou oleosas, pois pode deixar tudo ainda mais oleoso ao invés de hidratado. Nesse caso, dê preferência para cremes próprios para pele oleosa.

Deixe um comentário pra gente contando qual outro cosmético natural você quer aprender aqui no blog!

Imagens e receita: Um Ano Sem Lixo

Veja também:

Aprenda uma Receita de Sabonete Íntimo Caseiro

Aprenda Como Fazer Óleo Essencial para Sabonete Artesanal





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários