Como Fazer Sabonete Antibacteriano – Passo a Passo Simples

como fazer sabonete antibacteriano

Não é novidade que os produtos de higiene pessoal disponíveis no mercado atualmente possuem, em suas composições, substâncias químicas nocivas ao nosso corpo e ao meio ambiente. Que tal fazer um sabonete antibacteriano que protege a sua saúde e a natureza?

Com a estação do frio e do resfriado chegando, um sabonete artesanal antibactéria pode ser o presente ideal para as suas amigas ou para as crianças da família, além de ser uma ótima opção para vender e conseguir aquela renda extra no final do mês. Para esse passo a passo de sabonete artesanal, vamos usar óleos essenciais que são anti-sépticos naturais e têm propriedades de reforço imunológico. Confira aqui esse tutorial completo!

Curso de Saboaria

Veja também:

Como Fazer Sabonete – Guia Absolutamente Completo para Começar

Como Fazer Sabonete de Ervas – Passo a Passo

Como fazer sabonete antibacteriano – Passo a Passo

Materiais necessários

  • 1 kg de base glicerinada branca
  • Forma para sabonete de silicone ou acetato
  • 10 gotas de óleo essencial de limão
  • 10 gotas de óleo essencial antibacteriano
  • Casca de laranja seca (opcional)
  • Corante para sabonete da cor que desejar (opcional)
  • Material de apoio (panela, fogão elétrico, espátula)

Passo a passo

1.   Corte e derreta a base glicerinada

Corte a base glicerinada em cubos e leve ao fogão elétrico até que esteja completamente derretida.

2.   Acrescente os óleos essenciais

Depois de derreter totalmente a base, acrescente 10 gotas de óleo essencial antibacteriano e mais 10 gotas de óleo essencial de limão. Misture bem.

3.   Coloque o corante e as cascas de laranja

Acrescente o corante que escolheu e as cascas de laranja seca e raladas para dar textura ao sabonete artesanal, se desejar. Misture delicadamente.

Se você não gostar da textura ou do cheiro da laranja ou do limão, faça o sabonete em barra branco e com o óleo essencial do aroma que mais gostar. Ficará lindo também!

4.   Coloque o sabonete artesanal na forma

Despeje o conteúdo na forma e deixe descansar até que o sabonete esfrie e endureça.

5.   Desenforme dê o acabamento

Depois de seco, desenforme o sabonete e apare as rebarbas para deixar o acabamento mais bonito. Está pronto o seu sabonete antibactéria!

como fazer sabonete antibacteriano

Como guardar o sabonete artesanal

Depois de desenformado, seu sabonete artesanal está pronto para ser usado no banho ou na pia do banheiro para lavar o rosto e as mãos. Se for presentear alguém, enrole o sabonete em uma tira de papel estampado ou em fita colorida para dar um charme especial! Outra ideia bacana é confeccionar uma caixinha personalizada e forrar com folha de seda para acomodá-lo.

Curso de Saboaria

Se não planeja usar o sabonete por enquanto, guarde-o em potes de vidro tampado ou enrole-os em plástico filme. Lembre-se de que a validade da glicerina é de 6 meses, então não deixe seu sabonete antibactéria esperando por muito tempo sem ser usado!

como fazer sabonete antibacteriano

O sabonete artesanal antibacteriano, além de muito bem perfumado, não leva em sua composição nenhum ingrediente químico nocivo à sua pele e nem ao meio ambiente. Perfeito para as crianças!

Para aprender mais receitas como essa, conheça o Curso de Saboaria para ter acesso à dicas e receitas preciosas para seu novo negócio!

Imagens: HapinessIsHomemade

Veja também:

Como Fazer um Sabonete Para Pele Oleosa

Receita de Sabonete Artesanal de Toranja





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários