Como Fazer Sabonete Líquido – Dicas + Passo a Passo

como fazer sabonete líquido

Quem não gosta de um bom sabonete líquido para a hora do banho? Eles são práticos, cheirosos e principalmente muito fáceis de fazer. Gostou da ideia? Então continue lendo e aprenda como fazer sabonete líquido com uma receita super fácil e barata.

Separamos um passo a passo bem simples de sabonete líquido de maracujá. A fruta é rica em cálcio e tem efeito refrescante, além de acalmar e hidratar a pele. O sabonete feito com extrato da fruta é rico em nutrientes, além de ter um cheiro maravilhoso. Vamos à receita!

Curso de Saboaria

Veja também:

Como Fazer Sabonete – Guia Absolutamente Completo para Começar

Como Fazer Sabonete Antibacteriano – Passo a Passo Simples

Dicas para começar

A produção do sabonete líquido é uma tarefa muito prazerosa. Isso porque, além de ser fácil e rápida, pode render um bom lucro no final do mês.

Trabalhar com sabonetes líquidos, além de tudo é uma atividade barata. A produção exige poucos ingredientes. Portanto, se você procura uma atividade simples para começar na saboaria artesanal, esse é um ótimo primeiro passo.

O que preciso para começar?

Você vai perceber que os preços são bem baixos quando o assunto é sabonete líquido. A base, por exemplo, não costuma passar de R$14,00 (pote de 1 litro).

Você vai encontrar vários tipos de bases: perolada, transparente, colorida e até com glitter. O legal é escolher a que você acha mais bonita e que tenha mais a ver com o tipo de sabonete que vai fazer.

Essências e extratos

É ideal sempre usar essências e extratos nos seus sabonetes. Elas vão agregar muito valor ao produto e deixá-lo mais rico, porque além de ser aromaterápicas, elas tem funções medicinais.

Os extratos nada mais são que o resultado de um processo de maceração de materiais vegetais como ervas, frutas, e plantas. Ou seja, eles possuem todas as propriedades da matéria prima de que foram extraídas, porém de maneira concentrada.

como fazer sabonete líquido

Materiais de apoio

O mais importante dos materiais de apoio é, com certeza, o copo medidor de líquido. Ele vai ser essencial para que você acerte nas medidas e a receita saia como planejada. Tenha por perto também uma colher medidora. Com certeza ela vai ser muito útil para as essências e extratos.

Curso de Saboaria

Outro item indispensável é a colher ou espátula de plástico. Não use materiais metálicos para misturar a receita, pois eles podem interferir no resultado final. Também tenha sempre por perto um funil para te ajudar a colocar tudo no frasco e evitar desperdício.

Como fazer sabonete líquido – Passo a Passo

Agora que você já sabe como fazer sabonete líquido, chegou a hora de colocar em prática! Separamos uma receita muito simples que não vai tomar nem 15 minutos do seu dia: sabonete líquido de maracujá. Acompanhe!

Materiais necessários

  • 200 ml de base para sabonete líquido
  • 1 colher de espessante (anfótero)
  • 800ml de água mineral
  • 30 ml de essência de maracujá
  • 60ml de extrato de maracujá
  • Corante cosmético nas cores amarelo e laranja
  • Material de apoio (colher, dosador para líquidos, frasco com válvula para sabonete líquido)

como fazer sabonete líquido

Passo a Passo

1. Misture em uma bacia toda a base para sabonete líquido e a água.

2. Acrescente a essência e o extrato de maracujá.

3. Pingue algumas gotas de corante até que atinja uma cor que te agrade e mexa bem.

Neste momento, o sabonete vai ficar com a consistência bem rala.

4. Acrescente uma colher de espessante (antófero).

5. Adicione mais um gole de base para sabonete e misture bem.

Pronto! É importante deixar essa mistura descansando por 24h para abaixar a espuma. Lembre-se de cobrir com um plástico filme. Após o descanso, verifique a viscosidade e coloque o produto no frasco.

Curso de Saboaria

como fazer sabonete líquido

Pronto para fazer sua receita em casa? Agora você já sabe como fazer sabonete líquido, e viu que o processo é fácil e bem rápido. Além disso, o resultado é um produto exclusivo, super requisitado e muito benéfico para pele. Faça para vender e  vai ver que o retorno vai ser incrível.

Gostou? Deixe um comentário par gente!

Imagens: LiveSimply

Veja também:

7 Dicas Para Escolher a Base Glicerinada Perfeita – Confira Para Nunca Mais Errar

Como Fazer Sabonete de Ervas – Passo a Passo





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários