6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

4 Ingredientes Naturais para Acelerar o Crescimento Capilar

Hoje em dia, todos querem ter cabelos saudáveis. Por isso, muita gente procura maneiras de acelerar o crescimento capilar, a fim de conseguir alguns centímetros a mais, sem comprometer a saúde dos fios, é claro.

Mas como isso pode ser feito de maneira natural e segura? Afinal, um produto errado pode deixar seu cabelo danificado e ele pode demorar a se recuperar. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para que você possa acelerar o seu crescimento capilar. Confira!

Veja também:
Creme Caseiro para o Rosto: 2 Receitas Fáceis de Fazer
Óleo de Rícino: Tudo que Você Precisa Saber Para Usar Corretamente

Produtos naturais para crescer o cabelo

Com esses ingredientes que você encontra até mesmo em sua casa, você vai poder ver que o seu cabelo vai melhorar a cada dia, anote as dicas!

1. Óleo de rícino

Esse óleo é fácil de encontrar em farmácias e é um ótimo aliado na saúde do seu cabelo e, é claro, também ajuda no crescimento capilar. Isso tudo por ter em sua composição ômega 6 e vitamina E. Você pode esfregar o óleo de rícino por todo cabelo, inclusive nas raízes, e deixar por 15 minutos com touca térmica. Lave como de costume.

2. Chá verde

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Você pode usar os chás que vendem no supermercado. Muito famoso no oriente, esse tipo de chá possui muitos antioxidantes e você vai misturá-lo em seu shampoo preferido. Faça uma infusão com 2 saquinhos por 5 minutos, espere esfriar e faça a mistura. 

3. Vinagre de maçã

Utilizado para deixar os cabelos brilhantes, o vinagre de maçã também é um dos produtos que ajudam no crescimento dos seus cabelos. Dilua uma xícara de vinagre em um litro de água e aplique nos cabelos após a lavagem.

4. Azeite e óleo de alecrim

Pode parecer tempero, mas na verdade também é uma combinação para deixar seus cabelos maiores! Em um recipiente misture duas partes de óleo de alecrim e duas de azeite. Esquente por 2 minutos e deixe repousar por 2 a 3 dias. Aplique diretamente no couro cabeludo com os cabelos limpos.

Cuidados para ter um cabelo exuberante

Se você quer ter um cabelo grande, precisa também cuidar da sua saúde. Os cabelos refletem tudo que comemos e hábitos de higiene que temos, por isso só usar produtos pode não ter o resultado esperado caso você não tenha outros cuidados.

  • Boa alimentação: uma alimentação rica em nutrientes e balanceada influencia até nos cabelos. Por isso, não esqueça de comer de 3 em 3 horas e coloque frutas e vegetais em sua dieta;
  • Atenção aos hormônios: a menopausa pode influenciar na saúde dos seus cabelos. Qualquer mudança hormonal, procure um médico;
  • Não fume: os componentes do cigarro fazem com que o sangue fique menos oxigenado e o fluxo diminua. Assim, diminuindo a velocidade que seus cabelos crescem;
  • Evite procedimentos agressivos no cabelo: químicas e produtos que emitem calor são inimigos de qualquer cabelo. Por isso, se puder evite-os!
  • Mantenha o cabelo limpo: Mesmo no frio, não deixe de lavar sua cabeça. Os folículos podem ficar entupidos e atrapalhar o crescimento capilar.

Você sabia de todas essas dicas de crescimento capilar? Tem alguma receita infalível? Então compartilhe conosco suas ideias!

Veja também
Como Fazer Óleo de Alecrim Caseiro para Pele e Cabelo
5 Receitas de Hidratante Caseiro para Cabelo Potentes e Fáceis de Fazer

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *