6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Os 9 Melhores Tipos de Óleo Vegetal para Qualquer Tipo de Pele

Existem diversos tipos de óleo vegetal, e seus usos no mundo dos cosméticos criam diversas possibilidades para todos os tipos de peles.

Os óleos vegetais são extraídos de plantas, sementes e frutos através de prensagem ou maceração. Menos concentrados que óleos essenciais, ainda assim são muito positivos para a pele e também para os cabelos.

Afinal de contas, são hidratantes naturais por si só, além de promoverem outros efeitos igualmente bons e naturais.

É importante saber distingui-los e, por isso, neste artigo vamos listar alguns para você conhecê-los melhor. Com propriedades e benefícios diversos, existem óleos adequados para todos os tipos de pele.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Sabendo disso, você poderá incluí-los na sua rotina de cuidado, puros ou misturados à hidratantes.

Veja também:
9 Melhores Óleos Essenciais para Pele Oleosa
Como Fazer Óleo Macerado de Forma Simples

Tipos de óleo vegetal

Times of India

De acordo com o a fonte de extração, ou seja, de acordo com a planta, fruto ou semente que serviu de base para a produção do óleo vegetal, é possível identificar quais efeitos cada óleo proporcionará.

Após apresentar alguns tipos, assim como falar alguns para diferentes tipos de pele, vamos explicar os modos mais adequados de utilizá-los.

1. Óleo de Coco

O óleo de coco é um excelente hidratante para a pele. Um estudo científico comprovou a eficácia que o óleo virgem desta fruta tem. Além de ser um ótimo cicatrizante, também é antioxidante. Ou seja, é uma opção excelente para quem quer uma pele mais nutrida e macia.

2. Óleo de Abacate

Outra opção de óleo de fruta muito saudável, o óleo de abacate retarda a formação de rugas e estrias. É também um hidratante eficaz e sua textura pesada atua muito bem em peles ressecadas e maduras. É uma escolha muito boa em receitas de hidratantes.

3. Óleo de Oliva

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Um óleo rico com altas concentrações de vitamina E e polifenóis. Possui um excelente efeito regenerador e antioxidante. Seu toque acetinado traz maciez e elasticidade à pele.

4. Óleo de Gérmen de Trigo

Também muito rico em vitamina E, o óleo de gérmen de trigo é antioxidante, emolientes, nutritivo e revitalizador. Desacelera o envelhecimento e devolve a vitalidade. É indicado para vários problemas de pele.

Jama Network

5. Óleo de Jojoba

Dos vários tipos de óleo vegetal, este se assemelha muito com uma cera. É bem harmônico com o sebo cutâneo, ou seja, é muito bem absorvido pela pele, também abrindo caminho para absorção de outros nutrientes. Desse modo, regula muito bem a produção de sebo, sendo uma escolha interessante para peles oleosas também.

6. Óleo de Rosa Mosqueta

Um óleo muito equilibrado é o extraído desta planta silvestre. É ótimo para tratar de rugas e manchas de sol. Tem também um efeito antioxidante, regenerador e anti-inflamatório, ou seja, atende quase todas as demandas da pele. Seu toque suave e não gorduroso é ótimo para peles oleosas.

7. Óleo de Girassol

Muito bom para suavizar peles que tendem a ficar muito vermelhas e irritadas.  É de absorção muito tranquila e praticamente não tem aroma. Uma boa opção tanto para o rosto quanto para o corpo.

8. Óleo de Gergelim

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Este óleo super nutritivo e, muito usado em massagens corporais e em tratamentos terapêuticos. Possui diversas vitaminas além de ser um ótimo antioxidante. Amigável com diversos tipos de pele.

9. Óleo de Semente de Uva

Muito comum para combater celulite e estrias, o óleo de semente de uva auxilia restaurando a elasticidade dos tecidos, reduzindo inchaços e edemas. Seu uso também é indicado para peles com acne, porque ele é um óleo mais fino, que é facilmente absorvido pela pele e não obstrui os poros.

Como usar óleos vegetais na pele?

Hello Glow

Em geral, não é necessário utilizar grandes quantidades. Assim como existem muitos tipos de óleo vegetal, existem algumas maneiras diferentes de utilizá-los.

Aplicar direto na pele. Sem dúvidas, óleos vegetais, diferente dos óleos essenciais, podem ser usados no corpo e no rosto sem muitas preliminares. Porém, em regiões mais delicadas, como o rosto, não precisam de grandes quantidades para serem efetivos.

Se a ideia for aplicar no rosto, prefira fazer isso antes de dormir. Afinal, a face já estará mais limpa e absorverá melhor o óleo. Desse modo, você estará aproveitando melhor os nutrientes e propriedades que este cosmético natural carrega.

Gulab Oils
Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Também podem ser usados como um primer natural. é interessante usar algumas gotinhas antes da maquiagem. Isso promoverá uma aderência maior da maquiagem, assim como melhoram a elasticidade da pele, facilitando a aplicação de outros produtos.

Usando o óleo vegetal de primer antes da maquiagem, você verá que o resultado será uma pele com um aspecto mais jovial e bonita.

Misture com hidratantes. O óleo vegetal pode ser adicionado aos hidratantes faciais ou corporais. Assim você terá um hidratante com uma eficácia ainda maior.

Com algumas gotas bem misturadas ao creme antes da utilização, o resultado será uma pele mais macia e vigorosa. Massageie a região para melhorar a absorção.

Dr. Axe

E então, gostou de conhecer 9 tipos de óleo vegetal e de quais modos você já pode aplicá-los na sua pele?

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Deixe um comentário e diga para a gente quais você pretende utilizar e quais mais gostou de experimentar!

Veja também:
5 Receitas de Hidratante Caseiro para Cabelo Potentes e Fáceis de Fazer
Cosmetologia Natural: Guia Definitivamente Completo para Iniciantes

Comentários

comentários

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais