Promoção cosméticos

9 Melhores Óleos Essenciais para Pele Oleosa

A cosmetologia natural sempre surpreende. Ela possui produtos poderosos e menos agressivos que os produtos convencionais, sem deixar a desejar na eficácia.

E principalmente, existem opções para todos os tipos de pele. Com um desses tipos em mente, hoje vamos abordar especificamente como você pode tratar o excesso de sebo. Isto é, quais são os óleos essenciais para pele oleosa que você pode usar.

A princípio soa até contraditório usar um óleo para reduzir a oleosidade da pele. Mas dentro do imenso leque de efeitos, os óleos essenciais podem, sim, contribuir também com a redução do sebo.

Em resumo, vamos mostrar alguns óleos essenciais e a mistura para você usá-los da melhor maneira.

Curso de Cosméticos Naturais
Promoção cosméticos

Desse modo, é possível não só cuidar da própria pele, caso a oleosidade seja uma questão. Mas também aumentar sua oferta de produtos, incluindo mais essa possibilidade nas suas vendas.

Veja também:
Cosmetologia Natural: Guia Definitivamente Completo para Iniciantes
3 Receitas de Pasta de Dente Natural Fáceis de Fazer

A pele oleosa e o óleo essencial

Fonte: helloglow.co

Frequentemente, quando há carência de óleos naturais na pele, inicia-se um processo de superprodução para compensar essa ausência. Isso é o que gera sebo em excesso.

Produtos mais agressivos podem, a princípio, ressecar a pele e reduzir a oleosidade. Porém, indiretamente, isso inicia o processo que estimula a produção de sebo, gerando um efeito inverso ao procurado.

E aí entram em cena os óleos essenciais para pele oleosa. De um jeito natural, eles restauram a oleosidade natural da pele, conservando o equilíbrio da produção de sebo. Contribuindo também com outros aspectos da saúde do rosto.

Conheça alguns:

1. Óleo de Camomila

Curso de Cosméticos Naturais
Promoção cosméticos

O óleo essencial de camomila é ótimo para todos os casos de acne. Ele combate a inflamação, reduz o risco de infecções, é tônico e cicatrizante. Principalmente, é o que chamamos de adstringente, pois fecha os poros, desse modo controlando a oleosidade.

2. Óleo de Cipreste

Um agente poderoso no combate à oleosidade, o óleo essencial de cipreste é secativo. Além da ação antisséptica e bactericida, tem potencial terapêutico.

3. Óleo de Sálvia Esclareia

A Sálvia Esclareia tem propriedades regenerativas, limita a produção de sebo e combate a oleosidade. Também possui diversos efeitos terapêuticos que vão além dos benefícios para a pele.

4. Óleo de Alecrim

O óleo essencial de alecrim tem notáveis propriedades anti-inflamatórias e também muito eficiente, inclusive para cabelos oleosos, também.

5. Óleo de Gerânio

Um excelente óleo para o tratamento facial, o óleo de gerânio é cicatrizante, adstringente, bactericida e antivirótico. Balanceado para todos os tipos de pele, pois também é hidratante. Assim como equilibra hormônios femininos, então é mais recomendado para mulheres.

6. Óleo de Lavanda

Curso de Cosméticos Naturais
Promoção cosméticos

Muito bom para peles irritadas, o óleo de lavanda cuida de marcas existentes e previne o surgimento de novas. E claro, regula a oleosidade da pele. É antioxidante, anti-inflamatório, antisséptico e antimicrobiano. Ainda por cima bem cheiroso!

7. Óleo de Melaleuca (Tea Tree)

Muito eficiente contra espinhas, o óleo de melaleuca resolve bem o excesso de sebo na pele. É secativo, bactericida, antimicrobiano e antisséptico.

8. Óleo de Junípero

Suaviza sem ressecar. Conhecido pelas propriedades antissépticas e adstringentes, é muito bem aceito pela pele. Oxida com facilidade, então é bom conservar bem fechadinho e em locais escuros.

9. Óleo de Rosas

O óleo essencial de rosas é um dos que tem propriedades bactericidas mais elevadas dentre todos os outros. Portanto é um forte combatente da acne e regulador da oleosidade da pele.

Dá uma olhadinha nesse vídeo com mais algumas sugestões de óleos essenciais e suas propriedades:

Mistura

Fonte: etsy.com
Curso de Cosméticos Naturais
Promoção cosméticos

Os óleos essenciais carregam uma concentração enorme das propriedades das plantas. Então são muito fortes para serem usados diretamente na pele. Recomenda-se então que a mistura de algumas gotas do óleo essencial seja feita com um sabonete líquido ou gel neutro.

  • Use 10 gotas do óleo essencial para cada 100g de base.
  • Utilize duas vezes por dia.
  • Se a base for sabão neutro, use-o lavando bem o rosto.
  • Se a base for o gel neutro, use após lavar o rosto e deixe.

Você pode experimentar essas opções e descobrir qual se adapta melhor ao seu caso. Também é possível explorar diferentes possibilidades misturando diferentes óleos, mas mantendo a medida de 10 gotas de óleo para cada 100g de base.

Dá pra fazer uma variedade enorme de produtos! Pronta para reduzir o sebo com esses óleos essenciais para pele oleosa?

Deixe nos comentários quais são os seus óleos favoritos, ou suas dúvidas e sugestões!

Veja também:
Como Fazer Óleo Macerado de Forma Simples
Como Fazer Desodorante Vegano: 5 Receitas Naturais e Eficientes

Comentários

comentários

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais