6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Óleos Vegetais para Cabelos Ressecados: Saiba Como Utilizá-los Corretamente

Utilizar óleos vegetais para cabelos é uma excelente forma de hidratar e dar maciez aos fios, evitar o ressecamento desses e proteger as madeixas das agressões externas, como o calor do secador e da chapinha.

Isso quer dizer que essas simples gorduras extraídas das plantas se apresentam como uma forma natural e econômica de cuidar dos cabelos e deixá-los sempre saudáveis.

Neste post você vai conhecer alguns óleos vegetais que podem ser aproveitados por você no seu tratamento capilar, das mais variadas formas possíveis.

Descubra quais são eles e aprenda a melhor forma de utilizá-los no seu cabelo!

Veja também
Diferença Entre Óleo Essencial e Vegetal: Funções, Benefícios e Receitas
Óleo Essencial de Alecrim: Utilidades, Benefícios e Receitas

1. Óleo de coco

óleos vegetais para cabelos
Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Esse é um dos óleos vegetais mais utilizados nos tratamentos capilares. Ele é rico em vitamina E, K e ferro e é antibacteriano e antifúngico. Sua ação protege os fios e retém sua umidade natural.

A melhor forma de utilizá-lo é realizando a umectação, ou seja, aplicando-o no cabelo antes de lavar e deixando agir por alguns minutos ou durante toda a noite, a chamada umectação noturna.

2. Óleo de rícino

Assim como o óleo de coco, o de rícino também é muito utilizado nas umectações. Ele contém vitamina E, ômega 6 e 9 e é antibacteriano e antifúngico. Nesse sentido, ele combate o crescimento de bactérias e fungos no couro cabeludo que impedem o crescimento do cabelo.

Além disso, ele hidrata, combate o ressecamento e as pontas duplas, reduz a caspa e faz o cabelo crescer mais rápido e mais forte.

Para utilizar o óleo, é recomendado aplicá-lo no couro cabeludo e massagear. Faça isso duas vezes na semana.

3. Óleo de amêndoas

óleos vegetais para cabelos
Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

O óleo de amêndoas é rico em vitamina E e possui propriedades emolientes. Por isso ele é ótimo para devolver a maciez e o brilho aos cabelos danificados e com pontas ressecadas.

Além disso, ele combate as caspas e a descamação do couro cabeludo, reduz o volume e define os cachos.

Ele pode ser utilizado para realizar a umectação, a hidratação – quando misturado a uma máscara hidratante – e como reparador de pontas na hora da finalização do cabelo ou depois dele seco.

4. Óleo de argan

O óleo de argan possui as vitaminas A e D e é antioxidante, o que faz ele ser uma ótima opção para recuperar, nutrir os fios e tratar a fibra capilar.

Por ser denso, o ideal é que ele seja adicionado a máscaras de hidratação para,então, ser aplicado no cabelo.

5. Óleo de oliva

óleos vegetais para cabelos
Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

O óleo de oliva é muito utilizado para fazer a umectação capilar. Isso porque, além de suas propriedades, ele é extremamente acessível, pois quase todo mundo costuma ter em casa.

Ele é antioxidante e possui boa concentração de nutrientes, o que faz com que seja ótimo para hidratar os fios e combater o envelhecimento precoce desses.

6. Óleo de semente de uva

Esse óleo possui vitaminas E e C e previne a queda, diminui a caspa, fortalece, nutre e hidrata os fios. Além disso, ajuda a dar brilho e maciez às madeixas.

Como ele é um óleo leve, pode ser utilizado na umectação capilar e na finalização dos fios, como um reparador de pontas, por exemplo.

7. Óleo de manga

O óleo de manga possui vitaminas B, A e complexo B, por isso é ótimo para revitalizar os cabelos secos, finos, quebradiços e danificados. Ele também auxilia no crescimento dos fios.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Esse óleo pode ser aplicado nos cosméticos, como shampoo e máscaras de hidratação, ou diretamente no cabelo, antes da lavagem ou como finalizador. Entretanto, caso opte por essa última forma, não o aplique no couro cabeludo, apenas do meio para as pontas.

E então, viu como os óleos vegetais para cabelos podem ser ótimos aliados nos tratamentos capilares? Além de gastar pouco, você ainda tem a certeza de que está oferecendo produtos naturais e saudáveis ao seu cabelo.

Não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas, sugestões e conte pra gente também se já conhecia ou utilizava essa técnica, para cuidar dos fios.

Veja também
Óleos Essenciais: Benefícios para Saúde no Inverno

Óleo de Rícino: Tudo que Você Precisa Saber Para Usar Corretamente

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

2 thoughts to “Óleos Vegetais para Cabelos Ressecados: Saiba Como Utilizá-los Corretamente”

  1. Olá, eu. Amoooo de Paixão as suas dicas , aulas infelizmente não tenho condições financeiras de fazer o Curso Pago e receber o Certificado , então sempre que está disponível eu faço os Cursos Gratuitos. Gratidão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *