Receita de Sabonete Artesanal de Acerola com Laranja – Passo a Passo Simples

Laranja com acerola forma uma combinação incrível, não é verdade? Esses aromas combinados em um sabonete deixam a pele fresca com um leve adocicado, o que tem tudo a ver com o clima brasileiro. Por isso, vamos te ensinar uma receita de sabonete artesanal com o delicioso cheirinho dessas frutas cítricas.

Os sabonetes são um tipo de lembrancinha que não tem erro. Servem para presentear qualquer pessoa, em quase todos os eventos comemorativos, desde aniversários a casamentos. Além de serem excelentes para presentear, sabonetes são bem fáceis de serem feitos. Confira o passo a passo!

Curso de Saboaria

Veja também:

Como Fazer Sabonete – Guia Absolutamente Completo para Começar

Como Fazer Sabonete Líquido – Dicas + Passo a Passo

Receita de Sabonete Artesanal de Acerola – Passo a Passo

Materiais necessários

  • 500 gramas de base para sabonete glicerinado leitoso
  • 10 gotas de óleo essencial de acerola
  • 4 gotas de óleo essencial de laranja
  • Corante vermelho
  • Molde de silicone
  • Material de apoio (panela, fogão elétrico, espátula)

Passo a passo

Prepare a primeira camada do sabonete

1. Pique a base glicerinada em cubinhos e reserve um pouco dela, aproximadamente 100 gramas, para fazer a segunda camada do sabonete.

receita de sabonete artesanal de acerola

2. Derreta 400 gramas de glicerina no fogão elétrico.

3. Quando a glicerina estiver completamente derretida, acrescente o corante vermelho e o óleo essencial de acerola. Misture bem até que a glicerina fique bem homogênea.

4. Despeje a mistura na forma de silicone e deixe secar por 30 minutos.

Dica:  Caso você queira que seu sabonete fique com o efeito esfoliante, como nos sabonetes das fotos, basta adicionar chia na glicerina ainda derretida.

Faça a segunda camada do sabonete

5. Passado esse tempo, derreta o restante da glicerina, que ficou reservada.

receita de sabonete artesanal

Curso de Saboaria

6. Quando a glicerina estiver completamente derretida, misture o óleo essencial de laranja. Mexa bem até que a mistura esteja uniforme.

7. Para finalizar a receita de sabonete artesanal, despeje essa mistura sobre a primeira camada de sabonete que está secando na forma.

8. Depois de secos, o que leva aproximadamente 3 horas, variando de acordo com o clima e com a região, remova os sabonetes com cuidado.

receita de sabonete artesanal

Essa receita de sabonete artesanal rende aproximadamente 4 barras de sabonete. Além disso, é importante lembrar que a validade do sabonete é de 6 meses. Por isso, é bom embrulhar os sabonetes e adicionar etiquetas com a validade do produto.

Viu só como é realmente muito fácil fazer sabonetes? Se você gostou dessa receita, então vai adorar conhecer o Curso de Saboaria Artesanal. Com ele você vai aprender a fazer lindos e cheirosos sabonetes para você usar, presentear e até mesmo vender. Já pensou nessa incrível oportunidade de gerar renda extra?

Crédito das imagens: Happiness is Homemade

Veja também:

Receita de Sabonete Esfoliante de Café – Passo a Passo Simples

7 Dicas Para Escolher a Base Glicerinada Perfeita – Confira Para Nunca Mais Errar





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários