33 Receitas de Cosmeticos Naturais

Aprenda uma Receita de Sabonete Íntimo Caseiro

sabonete íntimo caseiro

O sabonete íntimo caseiro é indispensável para quem não abre mão dos cuidados com a saúde e com o bem-estar. Isso porque esse tipo de sabonete não altera o PH da região íntima e mantém uma sensação de limpeza e frescor por mais tempo.

Pensando nesses principais benefícios do sabonete íntimo, separamos uma receita bem fácil de fazer e que rende muitos sabonetes caseiros. Essa é uma forma de você cuidar da sua saúde gastando pouco e ainda por cima tendo a confiança de que está utilizando um produto caseiro natural.

O passo a passo que você vai aprender é de um sabonete íntimo em barra. Apesar de não ser na forma líquida, como os mais convencionais sabonetes íntimos, ele é muito seguro e higiênico. Para ter essa garantia, confira as dicas de conservação e uso desse produto ao final do post. Mas, primeiro, vamos ao passo a passo!

Veja também:

3 Receitas Baratas de Shampoo Natural Para Escolher e Fazer em Casa

Aprenda Como Fazer Sabonete Para o Rosto

Receita de Sabonete Íntimo Caseiro

Materiais necessários

  • 60 ml de essência
  • 100 ml de extrato glicólico de algas
  • 100 ml de extrato glicólico de aveia
  • 50 ml de óleo de semente de uva
  • 1 colher (de sopa rasa) de mentol
  • 20 ml álcool de cereais
  • 1 kg de base glicerinada branca
  • Material de apoio: Panela esmaltada, fogão elétrico, bacia plástica, espátula de silicone, batedor manual, forma retangular de madeira, plástico liso transparente.

Passo a passo

Passo 1: Misture os ingredientes

Na bacia, despeje as essências, o extrato de algas, o extrato de aveia, o óleo de semente de uva. Dilua o mentol no álcool de cereais e despeje-o também na bacia.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Derreta a glicerina no fogão e acrescente-a aos ingredientes da bacia. Usando o batedor, misture bem todos esses ingredientes.

Passo 2: Bata a mistura

Em seguida, vá batendo a mistura à mão até que ela fique aerada. Quando a mistura estiver bem aerada, troque o batedor pela espátula e misture-a bem para que ela fique homogênea.

Passo 3: Despeje a mistura na forma

Forre a forma retangular com o plástico liso transparente. Depois, despeje a mistura para sabonete na forma forrada.

Passo 4: Desenforme os sabonetes

Aguarde a secagem do sabonete íntimo caseiro. Desenforme-o e corte-o em fatias de aproximadamente 2,5 cm de largura.

Fonte: Bramble Berry

Após desenformar seu sabonete íntimo caseiro, envolva-o em um papel celofane, de preferência transparente. Essa dica é indispensável se você pretende vender seu produto.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Já que se trata de um sabonete em barra, é preciso ter alguns cuidados para manter a qualidade dele. Por isso, sempre após o uso, enxague-o bem e armazene-o em uma saboneteira com pequenos furos na tampa, que permitam a circulação do ar no seu produto. Mas que ao mesmo tempo não deixe-o totalmente exposto.

Seguindo essas dicas, você terá um sabonete de qualidade inigualável e com uma duração muito superior aos sabonetes líquidos.

Gostou dessas dicas? Então deixe um recado nos comentários!

Imagem da capa: Alibaba

Veja também:

Sabonete de Enxofre para Espinhas – Aprenda Como Fazer

Aprenda a Fazer um Sabonete Neutro – Receita Simples e Rápida

Comentários

comentários

33 Receitas de Cosmeticos Naturais