6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Aromatizador de Ambiente Caseiro: 6 Receitas para uma Casa Cheirosa e Acolhedora

Estamos nos aproximando da época do ano que muitas pessoas adoram, mas que é preciso redobrar os cuidados com a saúde: o inverno. Afinal, com medo do frio, é natural não abrirmos tanto as janelas de casa, o que impede a circulação do ar.

Por isso é tão importante investir em formas alternativas para melhorar a qualidade do ar, como, por exemplo, utilizando o aromatizador de ambiente caseiro

Além de melhorar o ar, anteriormente abafado, ele é capaz de garantir ambientes mais confortáveis, aconchegantes e cheirosos. E o mais interessante é poder fazê-lo gastando muito pouco, já que utilizamos matérias-primas que temos em casa mesmo.

Por isso separamos, neste conteúdo, algumas opções de aromatizadores naturais para você fazer e deixar a sua casa preparada e mais agradável para enfrentar o inverno. Confira!

Veja também
Como Fazer Creme Hidratante Natural: 4 Receitas Fáceis de Fazer
Aprenda Como Fazer Desodorante Natural com 3 Ingredientes

6 Receitas de aromatizador de ambiente caseiro para você fazer agora mesmo

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Então vamos lá? Separe garrafas ou copos de vidros para colocar os seus aromatizadores e escolha a fragrância que mais combina com você e sua família.

1. Limão siciliano, alecrim e óleo essencial de baunilha

Nesse aromatizador, limão e alecrim se unem para promover um ar mais refrescante. Com certeza ficará muito mais agradável respirar no ambiente.

Para fazê-lo, pegue uma panela com água e acrescente o limão em rodelas, os ramos de alecrim e as gotas do óleo essencial de baunilha. Leve ao fogo e deixe cozinhar.

Saiba que é o cozimento que fará com que o cheiro seja exalado. Portanto, quanto mais tempo de cozimento, mais aroma.

2. Maçã, canela, cravo e anis-estrelado

Esse composto é ideal para quem gosta de aromas mais adocicados no ambiente. Para isso, corte as maçãs em fatias finas e coloque-as em um vidro com água. Na sequência, basta adicionar os demais ingredientes.

3. Laranja, gengibre e essência de amêndoas

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Embora com menos intensidade do que o anterior, esse aromatizador também é um pouco adocicado. Quem quiser reduzir o aroma doce, pode acrescentar algumas rodelas de limão também.

4. Pepino, manjericão e capim-limão

Devido ao pepino, esse aromatizador possui um cheiro mais discreto e suave, sendo potencializado pelo manjericão e capim-limão. Portanto, se você deseja deixar o ambiente agradável, mas sem cheiros muito marcantes, ele pode ser uma boa opção.

5. Lima, menta e gengibre

Ao contrário do aromatizador anterior, esse aqui é totalmente marcante! Afinal, todos os seus componentes possuem aromas fortes e definidos.

6. Laranja, cranberry, canela, baunilha, noz-moscada e alecrim

Esse é um dos aromatizadores mais exóticos e visualmente bonitos, graças ao cranberry. Saiba que ele precisa ir ao fogo para que possa exalar ainda mais o seu aroma.

Viu como é fácil deixar a sua casa mais aconchegante nesse inverno utilizando um bom aromatizador de ambiente caseiro? Escolha a fragrância que você mais gosta e que mais combina com cada ambiente da sua casa e mãos à obra! Afinal, o frio já está chegando!

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Veja também
Esfoliante Clareador para a Pele – Confira a Receita
Receita de Sabonete Hidratante de Manteiga de Karité

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *