Blog Saboaria Artesanal Lucrativa

Aprenda a Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

19 Embalagens para Cosméticos Naturais para se Inspirar

19 Embalagens para Cosméticos Naturais para se Inspirar

A apresentação dos produtos artesanais é sempre importante, por isso, pensar em embalagens para cosméticos naturais também faz parte de todo o marketing envolvido para chamar a atenção do seu cliente.

É importante que elas sejam bonitas, chamativas e condizentes com a marca, afinal se você vende um produto artesanal, deve priorizar materiais reciclados ou com um visual mais rústico, não é mesmo?

Existem muitas maneiras de fazer e planejar embalagens para cosméticos naturais e vamos mostrar aqui algumas opções para vocês! Confira!

Veja também:
Precificação de Produtos Artesanais: Saiba Quanto Cobrar pelos seus Cosméticos Naturais
Cosméticos Naturais, Artesanais e Veganos: Qual é a Diferença entre Eles?

Qual embalagem para cosmético devo usar?

Isso vai depender do foco do seu negócio e também do produto artesanal que será produzido. Por exemplo, uma loção não pode ser armazenada em um pote de metal baixo ou de bambu. Por outro lado, os shampoos sólidos não são indicados para embalagens de vidro. 

Os ingredientes também influenciam, afinal, alguns componentes são sensíveis à luz e precisam de embalagens escuras. Ou seja, você precisa estudar bem qual é o seu nicho e como ele será apresentado aos clientes.

Agora, veja como utilizar esses e outros materiais!

Quais são os melhores materiais para embalagens para cosméticos naturais?

O visual rústico é dado geralmente pelo papel kraft, porém você pode fazer suas embalagens para cosméticos naturais com papel envelhecido, palha ou juta. Mas, muitos artesãos também gostam da chita, um tecido colorido, barato e que dá um toque totalmente especial ao produto.

Outra opção é a embalagem de metal que pode ser reaproveitada, após o uso do produto, como um porta-trecos ou para outro tipo de utilidade! Se você quer saber a vantagem de cada uma delas, continue a leitura!

Embalagem de metal

O metal é uma embalagem resistente, durável e econômica. Geralmente ele é utilizado para embalar balms, shampoos sólidos, embalagens para sabonetes, esfoliantes e outros cosméticos consistentes.

Além disso, é possível encontrar sprays para tônicos e desodorantes também em metal. Ele é ideal para uma aparência moderna e elegante, dando um ar de embalagem para cosméticos luxo.

Embalagem de vidro para cosméticos

Além de deixar uma aparência de luxo, as embalagens de vidro chamam a atenção do cliente, podendo ser encontradas na forma transparente, fosca ou em diferentes cores.

É um material que pode ser reciclado e reaproveitado, sendo ecologicamente correto, ideal para empreendimentos que optam por uma política de lixo zero. Já pensou em usá-lo?

Embalagens de plástico para cosméticos

Atualmente existem opções de plástico biodegradável ou reciclado para embalar cosméticos naturais, o que condiz com a proposta de uma vida com menos lixo no meio ambiente.

O plástico é prático, barato e funcional, uma ótima opção para suas embalagens para cosmético natural.

Embalagem de bambu para cosméticos

Usado como revestimento para algumas embalagens, o bambu deixa o aspecto muito mais natural e luxuoso. É uma embalagem que exige investimento maior, porém, o visual é incrível!

Outras opções de embalagens para cosméticos naturais

Além dessas, você pode optar por uma outra gama de opções como as embalagens recicladas ou de papel. Confira e se inspire!

Rótulos para produto artesanal

Além da embalagem, você também precisa decidir como será o rótulo do seu produto artesanal. Essa é uma decisão que pode impactar seu negócio, por isso, leve alguns pontos em consideração:

  • O formato de sua logomarca;
  • Você vai vender para um outro estabelecimento ou para o cliente final?
  • Pesquise e estude sobre a concorrência, veja o que funciona e o que não deu certo;
  • Se você tem pouca familiaridade com design, contrate um profissional para auxiliar na parte gráfica;
  • Não se esqueça de incluir informações obrigatórias no rótulo: nome do produto, grupo/tipo, origem, modo de uso, restrições de uso, data de fabricação/validade e ingredientes/composição.

Gostou do post? Então comente aqui se você quer mais inspirações e ideias de embalagens para cosméticos naturais ou dê sua sugestão para os próximos textos.

Veja também:
Clean Beauty e os Cosméticos Naturais: Vale a Pena Investir?
33 Modelos de Embalagem para Sabonete Artesanal

Um comentário em “19 Embalagens para Cosméticos Naturais para se Inspirar

Comentários estão encerrado.

Voltar ao Topo
5% Desconto
Nada
Próxima vez
Quase
10% Desconto
Desconto no Curso
Nada
Sem sorte
Quase
20% Desconto
Nada
Azar
Promoção Roda da Sorte Curso Saboaria!
Aproveite essa promoção
Our in-house rules:
  • One game per user
  • Cheaters will be disqualified.