6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

3 Receitas de Máscaras Faciais Caseiras para Hidratar a Pele no Verão

O verão chegou e com isso nossa pele precisa de cuidados redobrados. Para evitar a oleosidade em excesso mesmo mantendo a hidratação, é importante ter uma rotina de cuidados diários com o filtro solar, sabonetes próprios para o rosto, tônicos e hidratantes leves.

As máscaras de hidratação industrializadas podem conter alguns componentes que causam alergias às peles mais sensíveis, então uma opção seria fazer as suas próprias máscaras faciais caseiras.

Fazer o seu próprio cosmético é seguro, e você vai perceber instantaneamente que os ativos naturais deixam sua pele cada vez mais bonita.

Separamos 3 receitas simples de máscaras faciais caseiras para você fazer em casa. Separe os ingredientes e mão na massa!

Veja também:
Como Fazer um Sabonete de Babosa Super Hidratante
Aprenda como Fazer um Hidratante Caseiro para Queimadura de Sol

Máscara de café esfoliante

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Essa máscara de café, revitaliza, esfolia a pele e suaviza as olheiras. O café é um poderoso agente para ativar a circulação sanguínea, e o óleo vegetal nutre e hidrata.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de borra de café (sem açúcar);
  •  ½ colher (chá) de sopa de óleo de coco (o mais puro possível);
  • 2 gotas de óleo essencial de palma rosa ou lavanda.
máscara facial

Modo de fazer e aplicar:

A borra deve ser utilizada bem seca. Misture-a no óleo essencial e no óleo de coco, até que forme uma pasta consistente.

Em seguida aplique no rosto de maneira circular e delicada, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna ou fria.

Máscara de banana

A banana é um poderoso antioxidante, e é rica em aminoácidos, vitaminas, zinco e potássio. É ideal para todos os tipos de peles, desde as secas, até as mais oleosas.

Além disso, ela combate rugas, suaviza olheiras e ajuda no tratamento da acne.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Veja esse vídeo e descubra como utilizar essa fruta maravilhosa a favor da sua pele!

Máscara de fubá

Se você precisa de uma máscara poderosa, essa daqui é ideal: ela esfolia e controla oleosidade. O fubá remove as células mortas da pele, promovendo renovação sem agredir a pele e o chá de hortelã é refrescante e um tônico para finalizar o ritual de beleza.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural (ou leite de castanha);
  • 1 punhado de folhas de hortelã maceradas;
  • Água.

Modo de fazer:

Faça um chá (sem açúcar) com a água e um pouco do hortelã e deixe esfriar. Enquanto ele esfria, macere o resto do hortelã e misture com o fubá e o iogurte. Em seguida, aplique no rosto e deixe por 15 minutos.

Lave com água corrente e seque gentilmente sem esfregar a toalha na pele. Com a ajuda de um borrifador, algodão ou toalhinha, aplique o chá gelado e deixe secar naturalmente.

Com ingredientes simples você pode fazer máscaras faciais caseiras que vão deixar sua pele incrível nesse verão. Mas atenção, essas máscaras devem ser utilizadas uma única vez e não podem ser armazenadas.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Você gostou das receitas e dicas que demos aqui nesse post? Conta pra gente aqui nos comentários qual você vai fazer primeiro!

Veja também:
Sabonete de Enxofre para Espinhas – Aprenda Como Fazer
6 Receitas Poderosas de Sabonete Esfoliante

Comentários

comentários

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais