Como Fazer Sabonete Esfoliante com Bucha Vegetal

Os benefícios dos sabonetes artesanais para a nossa pele são inúmeros se compararmos com os sabonetes industrializados. Além disso, não prejudica o meio ambiente e ainda sai muito mais barato no final do mês! Foi pensando nisso que fizemos esse post para te ensinar como fazer sabonete esfoliante em casa.

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados para compensar o clima quente da estação e manter a pele bonita e bem cuidada. A receita que vamos ensinar é de sabonete esfoliante de laranja com bucha vegetal, uma delícia para a época mais quente do ano. É fácil, rápido e barato e pode ser até uma ótima opção para vender. Se gostou dessa ideia, continue lendo o post para ver o passo a passo!

Curso de Saboaria

Veja também:

Aprenda Como Fazer Sabonete Para o Rosto

2 Receitas de Sabonete de Argila Perfeitos para a Pele

Como fazer sabonete esfoliante de laranja com bucha vegetal

Materiais necessários

  • 500g de base de glicerina transparente
  • Bucha vegetal
  • Óleos Essenciais ou essências cítricas (tangerina, laranja ou limão)
  • Corante para sabonete amarelo e laranja
  • Copo para medição
  • Faca de cozinha
  • Forma de silicone redonda

Passo a passo

Corte a bucha vegetal

Comece cortando a bucha vegetal em fatias iguais e grossas. Coloque uma em cada espaço da forminha de silicone.

como fazer sabonete esfoliante

Corte e derreta a glicerina

Corte toda a glicerina em cubos pequenos, e leve ao fogo para derreter. Tome muito cuidado para que a glicerina não comece a ferver pois isso pode comprometer o resultado do seu sabonete.

como fazer sabonete esfoliante

Adicione o corante e o óleo essencial

Quando a glicerina estiver completamente derretida, adicione o corante de sabonete até atingir a cor desejada. Coloque de 15 a 20 gotas do óleo essencial ou 30ml da essência escolhida. Depois, misture bem.

Para fazer sabonetes de cores e fragrâncias diferentes, divida a glicerina em dois copos e coloque o corante e óleo essencial separadamente.

Coloque a base na forma

Coloque a base nos moldes e reserve. Espere até que o sabonete esteja completamente frio e seco e desenforme cuidadosamente.

Embale e guarde o sabonete

Está pronto o seu sabonete esfoliante com bucha vegetal! Embale os sabonetes em papel filme para guardar em local seco ou dar de presente para os amigos e familiares.

Curso de Saboaria

como fazer sabonete esfoliante

O que achou dessa dica de como fazer sabonete esfoliante de laranja com bucha vegetal? Além de cheiroso, este sabonete artesanal vai deixar a sua pele macia, hidratada e bem cuidada no verão!

Para aprender mais receitas como esta e se profissionalizar nesse ramo tão lucrativos, faça o seu cadastro no Curso de Saboaria Artesanal! Com certeza você vai adorar aprender novas técnicas e receitas de sucesso.

Imagens e passo a passo: Happiness Is Homemade 

Veja também:

Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto

Aprenda Como Fazer Sais de Banho Relaxantes





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários