6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

9 Tipos de Argila e Seus Benefícios Para a Pele

Qual a sua rotina de beleza? Você  gosta de se cuidar e deixar sua pele cada dia mais bonita? Se você respondeu sim, saiba que é possível utilizar produtos que a natureza oferece, como as argilas.

A primeira vista, passar argila no rosto e no corpo pode parecer estranho, mas após conhecer os benefícios e os variados tipos de argila você também vai querer testar a que melhor se adéqua ao seu tipo de pele.

Veja também:
Sabonete de Carvão: 2 Receitas Simples Para Pele Oleosa
3 Receitas de Máscaras Faciais Caseiras para Hidratar a Pele no Verão

Pra quê serve cada tipo de argila?

A argila é utilizada no mundo do cosmético, na geoterapia há muitos séculos e até hoje muitas pessoas se aproveitam das suas propriedades que são  cicatrizantes, controle de oleosidade, aumento do colágeno, clareamento de manchas e regeneração da pele, além de serem antissépticas e antimicrobianas.

São vários os tipos de argila e cada uma deve ser utilizada de acordo com a pele para que o resultado seja o melhor possível.

Branca

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Essa argila possui o PH mais próximo da pele e por isso é indicada para as peles mais sensíveis e desidratadas. Ela reduz inflamações, e é excelente para clarear a pele e absorver a oleosidade sem que ela fique ressecada.

Preta

Também é conhecida como lama vulcânica e é uma poderosa aliada para evitar o envelhecimento e amenizar manchas. Tem propriedades anti-inflamatórias, absorvente e anti-stress .

Verde

Ideal para peles oleosas, mistas e acneicas. Possui propriedades adstringentes, antibacterianas, promove uma esfoliação leve, reduz a produção de sebo e fecha os poros.

Vermelha

Pode ser utilizada por todas as pessoas e possui propriedades antioxidantes e regeneradoras, combatendo os radicais livres, promovendo a hidratação e absorvendo a oleosidade da pele e cabelo.

Rosa

Combina as argilas vermelhas e brancas, é indicada para as peles mais sensíveis e possui ação cicatrizante e suaviza manchas.

Marrom

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Um tipo raro de argila e é ótima para a pele oleosa, promovendo efeito cicatrizante e adstringente. É muito eficaz contra a acne e auxilia no rejuvenescimento da pele.

Cinza

Com alto teor de titânio, esse tipo de argila é um ótimo esfoliante e atua no combate e tratamento de cravos e espinhas. Quando utilizada no cabelo combate a oleosidade.

Roxa

Uma mistura das argilas rosa e marrom, é indicada para peles maduras, secas , sensíveis e também para regiões flácidas, atuando como sintetizador de colágeno.

Amarela

Ativa a circulação do local aplicado, a produção de colágeno e estimula o rejuvenescimento e elasticidade da pele, reduzindo e prevenindo rugas.

Dicas importantes

  • Aplicar sempre na pele limpa e seca;
  • Faça a máscara com água mineral ou chá de camomila;
  • Não aplicar na pele machucada e áreas dos olhos e lábios;
  • Não aplicar cremes hidratantes logo após o uso da máscara;

Deu para ver o poder de cada um dos tipos de argila, não é mesmo? Eles tem benefícios incríveis para cada tipo de pele. Com certeza tem algum que ideal para você incluir na sua rotina de cuidados.

Curso de Cosméticos Naturais
Curso de Cosméticos Naturais

Gostou de conhecer os tipos e os benefícios da argila? Conta para gente qual das argilas você pretende começar a usar. Caso tenha ficado com alguma dúvida, pode perguntar também.

Veja também:
Clareador de Pele Caseiro: 4 Receitinhas Simples e Naturais
6 Receitas Poderosas de Sabonete Esfoliante

Comentários

comentários

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais