6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais
Para que serve a glicerina

Para que Serve a Glicerina nos Cosméticos Naturais

Quem acompanha o site Saboaria Artesanal deve ter percebido que, dentre outros componentes, a base glicerinada serve como base de muitas receitas, não é? Mas você sabe para que serve a glicerina nesses produtos? 

Saiba que a quantidade de benefícios desse item para a hidratação da pele e do cabelo é enorme! Afinal, a glicerina possui propriedades higroscópicas – que atraem a água, emolientes, lubrificantes, umectantes e hidratantes.  

Descubra neste artigo quais são todos esses benefícios e invista em cosméticos naturais produzidos com glicerina agora mesmo!

Veja também
Como Fazer Sabonete de Glicerina Vegetal Simples e Rápido
3 Receitas de Sabonete de Canela com Base Glicerinada

Os benefícios do uso da glicerina nos cosméticos naturais

Antes de você entender de uma vez por todas para que serve a glicerina e descobrir os seus benefícios, você precisa saber que existem dois tipos de glicerina: a vegetal e a bidestilada. 

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

A primeira, também conhecida como glicerol, é derivada de óleos vegetais. Já a segunda pode ser de origem animal. Ambas, no entanto, hidratam e promovem a retenção de umidade para a pele.

Você é quem escolherá qual vai utilizar em seus produtos. Agora, vamos entender um pouco dos benefícios da glicerina para a pele!

Hidratação da pele

O primeiro e mais nítido benefício da glicerina para a pele é a sua hidratação. O seu uso atrai água para a pele, o que contribui para hidratar. 

Rejuvenescimento da pele

Uma vez que ela promove maciez e sedosidade, ela confere uma aparência mais jovem à sua pele. Além disso, ela melhora a elasticidade da pele, o que ativa o tônus e ajuda a aliviar sinais e rugas. 

Já para os cabelos, os benefícios também são excelentes!

Hidratação, maciez e eliminação do frizz do cabelo

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Assim como faz com a pele, a glicerina hidrata e deixa os seus fios macios. Isso tudo porque ela extrai a umidade do ar e a conduz para os cabelos.

Feito isso, ela cria uma película protetora que protege a massa capilar, impedindo que a água seja perdida facilmente quando os cabelos são expostos a ambientes secos.

Com isso, a glicerina também ajuda positivamente na redução do frizz. 

Fortalecimento dos cabelos

Adeus cabelos fracos! A glicerina, com sua propriedade hidratante, ajuda no fortalecimento do cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas duplas e ressecadas.

Além da pele e do cabelo, a glicerina é uma grande aliada das unhas e cutículas também! Ela promove hidratação, proteção e impede que as unhas fiquem ressecadas e quebradiças. 

Como usar a glicerina?

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Agora que você já sabe quais são os benefícios da glicerina, é preciso saber como utilizá-la.

Pois, embora suas propriedades sejam excelentes, isoladamente elas não conseguem oferecer todo o seu potencial à saúde do cabelo, da pele e das unhas. 

Além disso, se utilizada na forma pura, ela pode roubar água das camadas mais profundas da pele e do cabelo, deixando os cabelos secos e desidratados. Por isso ela deve ser incorporada em determinados produtos.

Para o tratamento dos cabelos, adicione a glicerina em shampoos, condicionadores e máscaras. A quantidade utilizada deve variar conforme o tipo de cabelo e com a umidade do ar.

Para o tratamento da pele, seja a do rosto ou do corpo, ela pode ser adicionada a sabonetes, óleos e cremes hidratantes.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Agora que você já sabe para que serve a glicerina e descobriu como pode utilizá-la no seu dia-a-dia, chegou a hora de experimentar as mais diversas receitas de cosméticos naturais.

Se ficou curiosa, você também pode aprender muitas técnicas no curso de Saboaria Artesanal Lucrativa. Vá lá conferir e depois conta pra gente nos comentários o que achou!

Veja também
7 Dicas Para Escolher a Base Glicerinada Perfeita
4 Tipos de Hidratação com Óleo de Coco para Fazer em Casa

Comentários

comentários

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *