Como Fazer Pintura em Sabonete Artesanal de Frutas

O ramo da saboaria artesanal é um dos maiores e mais lucrativos quando o assunto é artesanato, não é verdade? Sabendo disso, vamos dar várias dicas úteis para você aprimorar sua habilidade de pintura em sabonete artesanal de frutas e expandir seus lucros!

Vamos falar sobre degradê, pigmentação, como dar aquele efeito aveludado das frutas, dicas de pincéis e muito mais! Todas as dicas e informações apresentadas são do nosso curso de Saboaria Artesanal – Frutas Tropicais. Depois de ler este post, você estará pronta para montar uma verdadeira quitanda de sabonetes. Olha só!

Curso de Saboaria

Veja também:

Como Fazer Sabonete – Guia Absolutamente Completo para Começar

Como Fazer Sabonete Líquido – Dicas + Passo a Passo

Como pintar sabonete artesanal de frutas – Passo a passo simples

Materiais necessários

  • 1 kg de base glicerinada branca
  • 80 ml de essência da fruta escolhida
  • 60 ml de extrato glicólico de cacau
  • 80 ml de lauril líquido
  • Corante cosmético a base de água de cores diversas
  • Pigmento cosmético de cores diversas
  • Pincéis
  • Forma de silicone da fruta escolhida

Passo a passo

1. Corte a glicerina em cubos e derreta numa panela esmaltada em fogão elétrico.

2. Quando a glicerina estiver totalmente derretida, tire-a do fogo e reserve por, pelo menos, 5 minutos.

3. Acrescente a essência de fruta e o extrato glicólico e mexa bem com uma espátula. Depois, coloque o lauril e mexa mais durante alguns minutos.

4. Agora, vamos colocar cor na base do sabonete. Acrescente o corante amarelo até atingir o tom desejado.

5. Em seguida, coloque a mistura em uma forma de silicone e deixe secar.

6. Depois de seco, desenforme o seu sabonete e está pronto para pintar!

Como escolher os corantes e pincéis

pintura em sabonete artesanal

Para fazer pintura em sabonete artesanal de frutas, é aconselhável usar determinados pincéis, corantes e pigmentos para que o trabalho tenha um acabamento mais profissional e que o resultado final fique parecido com uma fruta de verdade. Além disso, o corante e o pigmento precisam ser próprios para uso cosmético para que não ofereça nenhum risco à sua saúde.

Curso de Saboaria

Os pincéis mais utilizados na hora de pintar sabonete de frutas são o macio e o pata de vaca, ideias para criar um efeito degradê suave e realista na fruta.

Pintura em sabonete artesanal – Degradê e textura

pintura em sabonete artesanal

Algumas frutas precisam de uma técnica diferente de pintura para ficarem realistas. É o caso do pêssego, por exemplo, em que vamos usar corante vermelho, laranja e pigmento verde para criar um efeito em degradê.

Comece batendo o pincel com o corante vermelho no topo do pêssego e, depois, passe um pouco de corante laranja logo abaixo do vermelho. Use um pano úmido para tirar o excesso de corante e, ao mesmo tempo, misturar as cores.

Com um pincel limpo, passe o pigmento verde na parte de baixo do pêssego. Se quiser, passe um pouco de corante verde por cima, sempre batendo o pincel pata de vaca para não ficar marcado, para ajudar no efeito degradê. Retire o excesso de tinta novamente e deixe o sabonete secar.

Para criar a textura aveludada do pêssego, pegue um pincel grande e fofo e aplique uma camada de amido de milho sobre a pintura. Está pronto o seu sabonete de frutas!

pintura em sabonete artesanal

O que achou destas dicas de pintura em sabonete artesanal? Depois de ler este post, você está pronta para colocar a mão na massa e começar a sua própria saboaria! Para aprender novas técnicas e passo a passo, é só se inscrever no nosso curso de Saboaria Artesanal – Frutas Tropicais!

Além de praticar uma arte relaxante e terapêutica, a saboaria artesanal é um ramo de muito sucesso que vai te render bons lucros! Clique aqui para mais informações.

Veja também:

7 Dicas Para Escolher a Base Glicerinada Perfeita

Como Fazer Sabonete de Lavanda e Aveia – Veja o Passo a Passo

Curso de Saboaria




Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários