Descubra Quais são os Melhores Óleos Essenciais para a Pele

Você já pensou em incorporar os óleos essenciais à sua rotina de cuidados com a pele? Acredite se quiser, mas esses óleos têm o potencial de deixar a sua pele mais saudável, hidratada e bonita.

Acontece que os óleos essenciais possuem propriedades naturais fantásticas, capazes de limpar e reparar os danos que surgem na pele com o avanço da idade e também por fatores externos, como, por exemplo, o sol. Se quiser aprender qual é o melhor óleo para seu tipo de pele é só continuar lendo!

Curso de Saboaria

Veja também:

Aprenda Como Fazer Óleo Essencial para Sabonete Artesanal

3 Receitas de Cosméticos Naturais Incríveis para Fazer em Casa

Aprenda tudo sobre óleos essenciais

Os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis extraídos das flores, ervas, frutas e especiarias. Ou seja, são compostos naturais e livres de químicos – além de serem mais baratos – e, por isso, uma ótima alternativa para quem quer fugir dos cosméticos tradicionais caríssimos do mercado.

Devido a grande quantidade de benefícios que possuem, é possível encontrá-los nos mais variados produtos, desde a produção de alimentos e bebidas até a produção de cosméticos e medicamentos fitoterápicos.

Abaixo, vamos mostrar os melhores óleos essenciais para a pele. Confira!

Tea Tree – Melaleuca

Como possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o óleo de tea tree é um dos melhores aliados da pele oleosa e, por isso, muito indicado para o tratamento da acnepsoríase e manchas na pele. Além disso, ele também contribui para o processo de cicatrização de outras inflamações de pele causadas por alergias.

óleos essenciais para a pele
Fonte: pinterest

Sândalo

Assim como o óleo de tea tree, o óleo de sândalo também é indicado para o tratamento de acne, pois possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e adstringentes. E, por isso, acalma e hidrata a pele. Esse óleo também possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas e contribui para a melhora da luminosidade da pele, varizes e combate ao envelhecimento precoce.

Alecrim

Como é um óleo estimulante e fortificante, o óleo essencial de alecrim é recomendado para o tratamento da acne, para uso na drenagem linfática, fortalecimento da musculatura e para tonificar os tecidos.

Lavanda

O óleo de lavanda é um ótimo cicatrizante, esse óleo é mais indicado para tratar cicatrizes deixadas por espinhas e queimaduras. Contudo, também possui propriedade tônica, anti-inflamatória e adstringente e, portanto, garante o equilíbrio da oleosidade da pele seca e oleosa.

Além disso, o óleo de lavanda possui propriedades antioxidantes que protegem a pele dos perigosos radicais livres e raios ultravioletas, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Curso de Saboaria
óleos essenciais para a pele
Fonte: pinterest

Como usar óleos essenciais para tratamento da pele

Massagem facial

Faça uma mistura com o óleo essencial de sua preferência e uma base neutra. Use a proporção de 2 gotas de óleo essencial para cada 5ml de base neutra. Misture bem e passe no rosto por meio de massagem. Use movimentos circulares e deixe agir por 10 minutos. Para finalizar, lave o rosto em água fria.

óleos essenciais para a pele

Creme facial

Adicione 5 gotas do óleo essencial de sua preferência em 20g do seu hidratante preferido. Misture bem. Coloque a sua mistura em uma embalagem escura e conserve em local seco.

Para que o seu tratamento com óleos essenciais seja efetivo, é recomendável usar o produto com frequência e evitar exposição ao sol.

óleos essenciais para a pele
Fonte: pinterest

E aí, qual o resultado você gostaria de obter com óleos essenciais? Agora que você já sabe qual a função dos óleos mais populares, fica mais fácil se orientar e começar a tratar sua pele de maneira mais natural.

Conta para a gente nos comentários qual outro assunto você quer ver aqui no blog.

Veja também:

Aprenda Como Fazer Cosméticos Naturais – Super Hidratante Corporal

3 Receitas Baratas de Shampoo Natural Para Escolher e Fazer em Casa





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários

Curso de Saboaria