6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Benefícios do Abacate para Pele e Cabelo: Receitas Naturais Simples e Eficientes

Quem nunca gastou rios de dinheiro com cosméticos para a pele e para o cabelo que atire a primeira pedra! Afinal, faz parte da rotina dos cuidados com a beleza.

Entretanto, saiba que é possível se cuidar gastando muito pouco e de forma natural. É isso mesmo, saiba que muitas frutas possuem propriedades ímpares, como é o caso dos benefícios do abacate!

Muita gente não sabe, mas essa fruta verdinha possui muitos nutrientes capazes de contribuir ricamente para a beleza dos fios e da cútis.

Por isso separamos algumas receitinhas caseiras com o abacate para você fazer aquele dia da beleza em casa. Confira!

Veja também
Receita Caseira para Espinha: 14 Tratamentos Fáceis de Fazer
5 Receitas de Hidratante Caseiro para Cabelo Potentes e Fáceis de Fazer

Os benefícios do abacate

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Antes de te apresentarmos as receitas caseiras com o abacate, vamos descrever quais são as propriedades e os benefícios dessa fruta. Assim você não terá dúvidas da sua potência!

O abacate é rico em lipídios, aminoácidos, gorduras, vitaminas e muitos outros nutrientes, que são repostos na pele e no cabelo quando o utilizamos. Além disso, ele tem propriedades hidratantes e antioxidantes. 

No cabelo, a fruta retém a umidade dos fios, limpa o couro cabeludo, acelera o crescimento, fortalece a fibra danificada, combate a queda, diminui o frizz, hidrata, evita pontas duplas e proporciona brilho e maciez. 

No rosto, o abacate pode amenizar a acne, reduzir as linhas de expressão, amenizar as olheiras e melhorar a aparência das queimaduras de Sol.

Como ele possui muita gordura, pode não ser ideal para as peles e os cabelos oleosos. Entretanto, para as peles e os cabelos mistos e ressecados, ele é perfeito e promete resultados incríveis!

5 Receitas naturais com o abacate

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Depois de saber de tantos benefícios do abacate, com certeza você já quer saber como fazer receitas simples, caseiras, baratas e naturais para a sua pele e cabelo, não é verdade? Então confira as várias receitinhas que separamos para você!

1. Máscara hidratante para o cabelo

A primeira receita te ensina a fazer uma maravilhosa máscara hidratante para o cabelo. Para fazê-la você vai precisar apenas de um abacate bem maduro e da sua máscara favorita.

Veja como fazer e aplicar no cabelo no vídeo abaixo.

2. Umectação para o cabelo

A umectação é importante para qualquer tipo de cabelo, mas, principalmente para os cacheados e crespos. Isso porque ela repõe a oleosidade que os fios precisam, algo que falta muito nesses cabelos.

Assim, para fazer essa umectação, retirada do site Tô de Cacho, você vai precisar de um abacate, uma colher de sopa de azeite extravirgem e uma colher de sopa de mel.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Abra o abacate com uma faca e separe o caroço. Retire a polpa da fruta e coloque em um recipiente. Em seguida, amasse o abacate com um garfo. Adicione o azeite extravirgem e o mel. Misture bem.

Agora basta aplicar a mistura em todo o cabelo sujo, mecha por mecha. Deixe agir por um tempo e depois enxague bem. Higienize com shampoo e finalize com o condicionador.

3. Máscara facial

Quer aprender a fazer uma máscara facial hidratante e antioxidante de abacate? Então confira o tutorial abaixo ensinado pela Yasmin Brunet.

4. Esfoliante

Também é possível esfoliar o rosto com o abacate para promover uma renovação celular da pele.

Para isso, separe a polpa de um abacate, duas colheres de sopa de farinha de aveia e uma colher de chá de suco de limão.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Segundo a receita do site da Ana Maria Braga, você só precisa misturar todos esses componentes e aplicar no rosto com movimentos suaves. Depois retire a máscara e hidrate o rosto.

5. Máscara redutora de rugas

Pelo fato de o abacate ser rico em vitaminas A e E, que estimulam o colágeno, ele pode ser um bom aliado na redução das rugas e linhas de expressão.

Para preparar uma receita com essa finalidade, você vai precisar, segundo o site da Ana Maria Braga, da polpa de um abacate e de soro fisiológico.

Amasse o abacate e misture-o com um pouco de soro fisiológico. Adicione o líquido aos poucos até que a mistura fique homogênea, ou seja, pastosa.

Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxague bem.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

E então, gostou de saber dos inúmeros benefícios do abacate? Já sabe qual receitinha vai fazer primeiro?

Conte-nos tudo e não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Veja também
Hidratante Labial Caseiro: 5 Receitas para Cuidar dos Lábios no Inverno
Conservantes Naturais para Cosméticos: Como Escolher a Melhor Opção?

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

3 thoughts to “Benefícios do Abacate para Pele e Cabelo: Receitas Naturais Simples e Eficientes”

  1. Eu tenho o curso de cosméticos naturais, o curso de saboaria artesanal é outro?
    Estas receitas que oferecem são muito importantes.

    1. Antônio, o curso de saboaria é outro sim. O de cosméticos é mais atual e traz receitas com mais princípios ativos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *