6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Hidratante Labial Caseiro: 5 Receitas para Cuidar dos Lábios no Inverno

Na hora de hidratar o corpo, sobretudo nas épocas mais frias do ano, muita gente acaba se esquecendo dos lábios. Entretanto, saiba que eles são muito sensíveis e, portanto, tendem a ressecar, descamar e aparentar fissuras mais facilmente. Por isso é essencial hidratá-los para que fiquem saudáveis, bonitos e macios. Uma boa forma para isso é utilizando um hidratante labial caseiro.

Além de ser composto por ingredientes acessíveis e econômicos, esse tipo de hidratante é totalmente natural, o que evita a possibilidade de que sua pele reaja de forma alérgica ao produto.

Isso, no entanto, é muito diferente do que pode acontecer com os produtos industrializados, que possuem componentes químicos nocivos e, muitas vezes, desnecessários para a finalidade do produto.

Por isso, para proteger os seus lábios, principalmente neste inverno, confira algumas dicas e receitas caseiras que separamos para você!

Veja também
Como Fazer Lip Balm Vegano para Hidratar Seus Lábios
Esfoliante Labial Caseiro: 5 Receitas Simples e Rápidas

Dicas para cuidar da saúde dos seus lábios

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Antes de te passarmos algumas receitas caseiras para você fazer em casa, separamos algumas dicas simples e práticas, mas que evitarão o ressecamento dos seus lábios e trarão um excelente resultado para a saúde deles. Veja só!

  • Limpe o batom ao final do dia;
  • Use protetores solares nos lábios;
  • Não respire muito pela boca;
  • Não passe a língua excessivamente nos lábios.

Viu? São fáceis, práticas e garantem um resultado incrível. Você vai ver!

5 Receitas de hidratante labial caseiro

Agora vamos lá! Separamos algumas receitas para você hidratar os lábios e outras para esfoliá-lo.

No caso dos esfoliantes, que tem como finalidade a eliminação das células mortas e renovação da pele, é preciso se atentar para algumas questões quanto ao seu uso. Nesse sentido, você não deve utilizá-los quando os seus lábios já estiverem extremamente ressecados ou feridos. Isso porque essa ação pode piorar o estado deles. Nessas situações, o ideal é hidratar intensamente.

Além disso, na hora de aplicá-lo aos lábios, você não deve esfregar com força a região e o intervalo entre as sessões deve ser maior do que uma semana.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Agora que você já sabe dessas ponderações, vamos às receitas!

1. Açúcar e mel

Você já deve saber que o açúcar é um ótimo esfoliante, não é mesmo? E o mel, por sua vez, possui propriedades hidratantes e que combatem o envelhecimento. Assim, uma mistura entre os dois pode ser perfeita para os seus lábios.

Para isso, prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel. Aplique sobre os lábios com os dedos, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

2. Azeite de oliva e chá

O azeite de oliva pode ser um ótimo aliado no combate ao ressecamento labial e a receita com esse ingrediente é bem simples.

Para fazê-la, coloque uma xícara de azeite de oliva em um pote de vidro esterilizado e mergulhe dois sachês de chá de erva cidreira ou capim limão. Deixe tampado por três ou quatro dias.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Assim, quando você sentir os lábios ressecados, misture o azeite temperado com açúcar mascavo e aplique na boca por meio de uma massagem. Em seguida, enxágue com água.

3. Cera de abelha

Você sabia que a cera de abelha pode ser ótima para hidratar os lábios? Para isso, você precisa, em um recipiente em banho maria, colocar uma colher de sopa de cera de abelha e meia colher de sopa de óleo de coco, de amêndoas ou de azeite de oliva.

Depois que todos os ingredientes estiverem derretidos e formado uma mistura homogênea, você deve acrescentar de cinco a dez gotas de um óleo essencial de sua preferência. Deixe endurecer em um recipiente e use sempre que quiser hidratar seus lábios.

4. Morango e mel

O morango, além de ser uma fruta deliciosa, também pode ser excelente para hidratar os lábios. Para utilizá-lo com essa finalidade, você precisa amassar bem, com um garfo, 5 morangos e levá-los ao fogo com 4 colheres de água.

Depois que todo o líquido tiver evaporado, então misture a pasta com uma colher de sopa de mel e leve à geladeira para endurecer. Assim, é só usar quando quiser!

5. Vaselina

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Por fim, a vaselina, com suas propriedades, também pode ser um ótimo hidratante labial caseiro. A receita com ela é bem simples!

Você deverá colocar duas colheres de sopa de vaselina simples em um recipiente e levá-lo ao micro-ondas por 30 segundos ou até que a substância fique líquida. Mexe sempre entre os intervalos.

Se quiser deixá-la com um sabor mais agradável, misture uma colher de chá de óleo de coco e algumas gotas de óleo essencial de sua preferência. Coloque a mistura em um recipiente pequeno com tampa e leve à geladeira até endurecer. Depois é só usar e abusar!

Viu como é fácil cuidar dos seus lábios com um hidratante labial caseiro? Não deixe de intensificar os cuidados com essa região e com todo o seu corpo neste inverno!

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões e conte para gente quais estratégias naturais vocês já conheciam ou utilizavam para proteger os lábios no inverno!

Veja também
Óleos Essenciais: Benefícios para Saúde no Inverno
Como Fazer Creme Hidratante Natural: 4 Receitas Fáceis de Fazer

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *