Clareador de Pele Caseiro: 4 Receitinhas Simples e Naturais

Uma pele iluminada não é apenas um sonho. Existem fórmulas caseiras que melhoraram a aparência da pele e dão aquela famosa clareada, como se você tivesse acabado de sair de uma sessão de limpeza de pele. Para te ajudar a conseguir esse efeito sem gastar muito, preparamos uma lista com 4 receitas simples de clareador de pele caseiro.

Mas atenção, esses produtos não clareiam machas muito concentradas, como o melasma. Para esses casos, a melhor alternativa é procurar a opinião de um dermatologista.

Curso de Saboaria

Se a sua ideia é nutrir, uniformizar o seu tom de pele e remover células mortas, então nossas dicas serão perfeitas para você. Confira!

Veja também:

Carvão Ativado: Benefícios Para a Pele e Maneiras de Usar

4 Cosméticos Naturais Baratos e Fáceis de Fazer

Cuidados diários com a pele: pontos a considerar

clareador de pele caseiro
  • Você sabia que a pele tende a ficar opaca por conta do acúmulo de células mortas?

A poluição e os danos causados pelos raios UV têm grande parcela de culpa nisso, pois causam manchas e envelhecem a pele antes da hora. Na busca da pele perfeita, outras questões devem ser observadas. O estilo de vida, a quantidade de água ingerida e os hábitos alimentares, também interferem muito na saúde da pele.

  • E como reverter isso?

1. Você deve limpar, esfoliar e aplicar máscaras faciais para remover toda a sujeira, impurezas e células mortas.

2. Com a pele limpa, o passo seguinte é hidratar e nutrir a pele. Hoje em dia existem bons cremes para todos os tipos de pele, inclusive para mistas e oleosas.

3. Depois de hidratar, aplique o filtro solar para evitar manchas e prevenir o envelhecimento precoce. Além de cuidar da pele, talvez seja necessário fazer algumas mudanças simples, como começar a tomar mais água ou mandar para bem longe o stress.

4 Receitas simples de clareador de pele caseiro

clareador de pele caseiro

Confira abaixo alguns exemplos de clareador de pele caseiro sugeridos pelo site Style Crazeque. Essas fórmulas podem ser feitas com ingredientes que você tem em casa. Por não conterem conservantes, devem ser preparadas e usadas no mesmo dia. Confira algumas combinações simples e eficientes para todos os tipos de pele.

1. Máscara de mamão e mel

  • Indicação: Para pele normal a oleosa.
  • Função: O mamão possui enzimas que removem células mortas e o mel tem ação antibacteriana.
  • Como fazer: Amasse o mamão (meia xícara) e adicione 1 colher de chá de mel. Misture bem e aplique essa mistura no rosto. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e deixe secar.
clareador de pele caseiro

2. Suco de batata

  • Indicação: Para todos os tipos de pele.
  • Função: O sumo da babata é conhecido por ser um potente clareador natural. Rico em vitamina C, possui ação anti-oxidante.
  • Como fazer: Descasque uma batata e esfregue as rodelas nas áreas que deseja clarear. Deixe agir por 20 minutos e lave com água. Você também pode ralar e espremer a batata para usar só o sumo (nesse caso, aplique o suco com uma gaze ou com um chumaço de algodão).

3. Máscara de leite e arroz

  • Indicação: Para todos os tipos de pele.
  • Função: Na Ásia, a água e o pó de arroz têm sido usados ​​há anos pelas mulheres. Com esse tratamento natural, a pele fica mais macia e saudável. Além disso, estudos comprovaram que o arroz tem a capacidade de proteger a pele dos raios UV; por isso, também é considerado um ingrediente anti-envelhecimento. Já o leite acalma e nutre a pele.
  • Como fazer: Triture ½ xícara de arroz cru até obter um pó fino. Adicione de 3 a 4 colheres de sopa de leite e misture para formar uma pasta. Aplique esta pasta sobre a pele do rosto e deixe agir por 20 a 30 minutos. Em seguida, lave com água morna.
clareador de pele caseiro

4. Pasta esfoliante de bicarbonato

  • Indicação: Para todos os tipos de pele, desde que não seja muito sensível.
  • Função: Ao esfregar o bicarbonato sobre a pele você removerá as células mortas e matará as bactérias. Com o uso contínuo, sua pele ficará mais clara e com um frescor incrível.
  • Como fazer: Misture 1-2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta. Aplique essa pasta nas áreas que você deseja clarear e esfregue por cerca de 3 minutos. Lave com água e aplique um hidratante de sua preferência.
  • Se você fizer esse processo todos os dias, em uma semana você verá a diferença na cor da sua pele. Se a ideia é fazer uma esfoliação de rotina, utilize a pasta de bicarbonato uma vez por semana.

Com essas fórmulas simples de clareador de pele caseiro você pode dar adeus às partes escurecidas do rosto, das mãos, da virilha e dos cotovelos. Para melhores resultados, trate a pele de forma contínua e capriche no protetor solar.

Gostou das dicas? Então comente aqui no final da página!

Curso de Saboaria

Veja também:

Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto

3 Receitas de Cosméticos Naturais Incríveis para Fazer em Casa





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários