Como Fazer Óleo de Bebê Caseiro – Perfeito Para Peles Sensíveis

O óleo de bebê é muito usado para massagens, remoção de casquinhas do couro cabeludo de recém-nascidos e hidratação. Uma massagem relaxante, logo após o banho, acalma e pode ajudar o bebê a dormir melhor. Se o óleo de bebê industrializado já é bom, imagina só o caseiro!

Ao fazer seu cosmético em casa, você pode utilizar os ingredientes mais puros e de melhor qualidade. Por conta desses diferenciais, claro que custo do óleo de bebê caseiro pode ser um pouco mais elevado. Mas os benefícios para a pele são tantos, que vale super a pena esse investimento.

Curso de Saboaria

Que tal aprender a fazer? Continue com a gente e confira a receita de um óleo vegetal ideal para a pele sensível do bebê, tão bom que até você vai querer usar!

Veja também:

3 Receitas Baratas de Shampoo Natural Para Escolher e Fazer em Casa

Descubra Quais são os Melhores Óleos Essenciais para a Pele

Receita de Óleo de Bebê

Essa fórmula multifuncional pode ser usada para limpar, suavizar e manter a hidratação da pele. Auxilia, inclusive, na remoção da maquiagem e no alívio de irritações e coceiras.

óleo de bebê caseiro

Ingredientes*

  • 230 ml de óleo de girassol
  • 120 ml de óleo de farelo de arroz 
  • 120 ml de óleo de abacate
  • 30 ml de extrato glicólico de aveia

*Caso você tenha conhecimento na elaboração de formulações cosméticas, poderá substituir os óleos descritos na receita por outros de sua preferência.

Modo de fazer

1. Em um copo graduado, separe 230 ml de óleo de girassol. Despeje-o em uma jarra com capacidade mínima para 500 ml.

2. Em seguida, adicione os outros óleos (nas quantidades indicadas na receita) e o extrato de aveia.

3. Misture tudo com uma colher.

óleo de bebê caseiro

Curso de Saboaria

4. O próximo passo é envasar. Encha os frascos com a ajuda de um funil. Se preferir, faça a receita diretamente no frasco em que será guardado.

Receita e imagens: soapqueen

Propriedades dos óleos e extrato

óleo de bebê caseiro

  • Óleo de girassol – Rico em vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais, possui ação cicatrizante e antioxidante. Forma um filme na pele que mantém a hidratação por muito mais tempo, sendo ideal para peles secas e sensíveis.
  • Óleo de farelo de arroz – Rico em compostos antioxidantes; dentre eles, a vitamina E.
  • Óleo de abacate – Possui propriedades bactericidas, antivirais, calmantes e anti-inflamatórias. É indicado para peles sensíveis e irritadas; acelera a cicatrização e alivia coceiras.
  • Extrato de aveia – Antioxidante, condicionante, emoliente, fungicida e remineralizante; indicado para peles sensíveis ou com dermatites.

Aproveite essa receita de óleo de bebê para ter em casa um produto de qualidade e com várias utilidades, tanto para você quanto para os bebês da família. Deixe um comentário e conte pra gente o que achou dessa dica.

Veja também:

Aprenda Como Fazer Sais de Banho Relaxantes

Aprenda Uma Receita Fácil de Sabonete Líquido Para o Rosto





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários