Blog Saboaria Artesanal Lucrativa

Aprenda a Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Creme Caseiro para o Rosto: Receita de Protetor Solar Natural

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais
Creme Caseiro para o Rosto: Receita de Protetor Solar Natural

Proteger a pele dos raios UV é essencial, principalmente pra quem sai muito no sol. Mas, para além do protetor solar, existe creme caseiro para o rosto tão eficaz quanto e menos tóxico. É essa receitinha muito eficaz e com ingredientes naturais que você verá nesse post. Além disso, vamos dar dicas para você potencializar os benefícios desse creme com óleos essenciais.

Afinal de contas, existem protetores que possuem ingredientes cancerígenos. Dessa forma, o uso excessivo pode nocivo do que benéfico. De qualquer forma, e essencial se poupar do sol em horários de pico e de outras maneiras também. Seja com um chapéu, roupas ou sombrinhas, são os cuidados somados que dão a melhor proteção.

Veja também:
Hidratante Caseiro para o Rosto: 6 Opções Naturais e Fáceis de Fazer
Protetor Solar Natural: Por que usar?

E o FPS (Fator de Proteção Solar)?

Com toda certeza existem ingredientes naturais que também protegem do sol sem a necessidade de produtos químicos. Pois, os químicos, além de prejudicar a pele também prejudicam a vida marinha quando lavados do nosso corpo pelo oceano. Por outro lado, ingredientes naturais trazem mais benefícios e menos poluição.

Então fique tranquila! Pois essa receitas será super ótima pra sua pele,

Creme Caseiro para o Rosto à Base de Óleos e Manteiga de Karité

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Em primeiro lugar, essa receita é um hidratante natural. Mas, sem dúvidas, também protege bastante do sol. Os ingredientes que você usará nessa receita possuem um fator de proteção solar enorme. O óleo de semente de framboesa e de cenoura, por exemplo, tem um FPS de até 20.

Assim como o óxido de zinco, ingrediente chave para garantir uma proteção ainda mais eficaz. Ele é ótimo, pois consegue bloquear e impedir que os raios UV entrem na pele. Desse modo, os principais malefícios da exposição excessiva ao sol desaparecem. Falaremos mais dele ao longo da receita.

Lembrando que tomar sol também é muito importante para a saúde, mas nunca nos horários de pico. Nesses casos, como meio-dia, os malefícios são piores. Agora vamos para a receita!

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de óleo de amêndoas ou azeite de oliva
  • 1/4 xícara (chá) de óleo de coco
  • 1/4 xícara (chá) de cera de abelha
  • 2 colher (sopa) de óxido de zinco sem nano partículas (non nano)*
  • 2 colher (sopa) de manteiga de karité
  • 1 colher (chá) de óleo de semente de framboesa
  • 1 colher (chá) de óleo de semente de cenoura

*Nâo inale o óxido de zinco. Use máscara quando for colocá-lo na mistura. Busque somente sem nano partículas, pois assim a pele não absorverá o produto, apenas os ingredientes hidratantes.

Modo de Preparo:

  1. A princípio coloque o óleo da sua escolha (amêndoas ou azeite), o óleo de coco, a cera de abelha e a manteiga de karité numa bacia para levar em banho-maria.
  2. Misture até que eles derretam e fiquem homogêneos.
  3. Em seguida, acrescente o óxido de zinco, o óleo de semente de framboesa e óleo semente de cenoura.
  4. Armazene num pote seco e limpo. Pode deixar esfriando em temperatura ambiente mesmo. Assim ele atingirá a textura cremosa.

Você pode usar esse creme caseiro para o rosto sempre que sair no sol. Mas, caso entre no mar ou em piscina, é preciso passar novamente.

Propriedade dos Ingredientes

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Caso você não consiga o óxido de zinco, ou óleo de semente de framboesa e o óleo de semente de cenoura, saiba que ainda assim é uma receita que protege do sol. Esses 3 ingredientes são apenas para potencializar os efeitos. Mas veja a seguir os benefícios dos outros ingredientes:

  • Óleo de amêndoas é perfeito pra quem tem pele seca. Afinal ele tem vitaminas A, B1, B2, B6 e E, é antioxidante e anti-inflamatório. Então esse óleo hidrata profundamente. O azeite, por outro lado, contribui para a retenção da umidade e é antioxidante, anti-inflamatório e antibacteriano. Por isso os dois se encaixam tão bem nessa receita.
  • Já o óleo de coco tem propriedades parecidas com o de amêndoas e o azeite. Porém, ele também é cicatrizante e fortalece a barreira natural da pele.
  • A cera de abelha é boa contra acne e também favorece a regeneração da pele. Tem vitamina A, então é boa contra o envelhecimento. Além disso, ajuda, junto ao óleo de coco e a manteiga, a dar uma consistência mais sólida para nossa receita.
  • E, por fim, a manteiga de karité é rica em ácido cinâmico. Esse ácido é uma barreira muito boa contra os raios UVA e UVB, fazendo esse ingrediente um dos mais interessantes como protetor solar. Desse modo, ela potencializa muito bem o efeito desse creme caseiro para o rosto.

Óleos Essenciais no Creme Caseiro para o Rosto (opcionais)

Caso você queira acrescentar óleos essenciais, faça isso na etapa do óxido de zinco, ou seja, depois do banho-maria. Não utilize óleos essenciais cítricos, pois expostos à luz do sol podem manchar sua pele. Eis alguns exemplos de óleos que bons pra essa receita:

  • Óleo essencial de canela ou óleo essencial de eucalipto são ótimos repelentes.
  • Por outro lado, o óleo essencial de gerânio rejuvenesce e é antioxidante.
  • Já o óleo essencial de palma rosa restaura, dá mais brilho e maciez.
  • O bom do óleo essencial de hortelã-pimenta é a ação antimicrobiana. Assim reduzindo e tratando espinhas.
  • Por fim, o óleo essencial de copaíba é anti-inflamatório e antisséptico. É um dos mais seguros, pois ele restaura a pele e alivia a pele seca. Além disso, é ótimo na cicatrização também.

Pronta para se proteger do sol com mais segurança e proteção na pele? Afinal de contas, essa receita de creme caseiro para o rosto vai muito além de um protetor solar. O que você achou? Você pretende acrescentar algum óleo essencial? Conte para a gente nos comentários!

Veja também:
Como Fazer Desodorante Vegano: 5 Receitas Fáceis e Eficientes
Ceras Veganas para Cosméticos: Guia Completo + Receitas Incríveis

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
5% Desconto
Nada
Próxima vez
Quase
10% Desconto
Desconto no Curso
Nada
Sem sorte
Quase
20% Desconto
Nada
Azar
Promoção Roda da Sorte Curso Saboaria!
Aproveite essa promoção
Our in-house rules:
  • One game per user
  • Cheaters will be disqualified.