Blog Saboaria Artesanal Lucrativa

Aprenda a Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Cuidados com a Pele no Inverno: 5 Produtos Naturais para Usar Nesta Época

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais
Cuidados com a Pele no Inverno: 5 Produtos Naturais para Usar Nesta Época

O inverno ainda nem chegou, mas o frio já deu o ar da graça e mostrou que será bem rigoroso neste ano. Acontece que é fundamental adotar cuidados com a pele no inverno, uma vez que o frio e o vento podem prejudicá-la bastante.

Portanto, pensando em te ajudar a cuidar da pele do seu corpo e do seu rosto neste inverno, separamos várias dicas de cuidados e produtos naturais.

Assim, você consegue se proteger e se hidratar com itens acessíveis e que não correm o risco de dar reação alérgica na sua pele, como é o caso dos industrializados.  

Por isso, continue a leitura deste artigo e já faça a lista do que não pode faltar para redobrar os cuidados com você!

Veja também:
Óleos Essenciais: Benefícios para Saúde no Inverno
Hidratante Caseiro para o Rosto: 6 Opções Naturais e Fáceis de Fazer

O que o frio pode causar na pele seca e oleosa?

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Muita gente tem dúvidas sobre o porquê é tão necessário reforçar os cuidados com a pele no inverno. Por isso, trouxemos algumas importantes informações para você compreender como as condições dessa época podem ser prejudiciais à pele.

Assim, é preciso entender que as baixas temperaturas, o clima seco e os ventos frios fazem com que a pele perca a sua umidade natural. É por isso que é muito comum ficarmos com os lábios rachados e a pele bem ressecada.

No entanto, esse ressecamento da pele pode acarretar diversos prejuízos a longo prazo, como:

  • Envelhecimento precoce da pele
  • Peles mais sensíveis
  • Surgimento de rugas e manchas

Portanto, é preciso cuidar para não precisar remediar no futuro!

7 Dicas de cuidados com a pele no inverno

Antes de falarmos especificamente sobre os produtos naturais que podem ser utilizados no inverno, a fim de combater o ressecamento da pele, vamos ver alguns cuidados bem simples que você pode adotar no seu dia a dia.

  1. Continue utilizando o seu protetor solar. Apesar de as temperaturas estarem mais amenas, você deve continuar se protegendo dos raios UVAs.
  2. Hidrate bastante a pele do corpo e do rosto! Independente se você tem a pele seca ou oleosa, a hidratação não pode ser esquecida no inverno. Por isso, use um creme mais denso, que garantirá uma hidratação mais profunda.
  3. Se sua pele for seca, troque o creme noturno por uma máscara facial de hidratação. Essa é uma forma de reforçar a hidratação das peles que já tendem a ser mais secas e que, portanto, tendem a sofrer mais no inverno.
  4. Se sua pele for oleosa, mas você notou que ela está viçosa no frio, então troque os seus produtos. No inverno, mesmo que tem a pele oleosa acaba tendo problemas com o ressecamento. Portanto, uma boa ideia é trocar o limpador facial adstringente por um que tenha ação hidratante.
  5. Se os seus pés estiverem muito ressecados, hidrate-os à noite. Para isso, você pode passar um bom creme hidratante e, em seguida, cobri-los com uma meia grossa ou um papel filme. Assim, enquanto você dorme, seus pés são devidamente hidratados.
  6. Evite banhos quentes demorados! É inevitável tomarmos banhos quentes no inverno. No entanto, a água muito quente pode retirar a oleosidade e, portanto, a proteção da pele. Por isso, procure não se demorar muito no chuveiro.
  7. Beba bastante água! Essa é uma forma de continuar mantendo a hidratação da sua pele.

5 Produtos naturais que não podem faltar neste inverno

1. Sabonetes naturais

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Assim como a água quente, os sabonetes inapropriados também podem contribuir para o ressecamento da pele, mesmo daquelas que são oleosas. Por isso, o ideal é usar sabonetes com ingredientes naturais, como cúrcuma, sabonete de camomila e óleos naturais.

2. Óleos vegetais

Os óleos vegetais também são excelentes aliados no frio. Isso porque eles hidratam a pele e ainda a protegem contra o frio, o vento e o tempo seco.

O melhor período para usá-los é à noite, após a limpeza do rosto. Assim, você tem a opção de aplicá-los tanto diretamente na pele como misturá-los em algum creme hidratante.

No entanto, cada pele demanda um tipo específico de óleo. Veja qual é o melhor para a sua:

  • Pele seca: óleo de amêndoa e óleo de oliva
  • Pele mista: óleo de jojoba e óleo de coco
  • Pele oleosa: óleo de melaleuca e óleo de semente de uva
  • Pele sensível: óleo de abacate e óleo de camomila 

3. Manteiga de karité

Todo mundo já deve ter escutado falar da manteiga de karité, não é verdade? Afinal, ela possui uma propriedade hidratante quase que incomparável. E o melhor de tudo é que ela pode ser utilizada em todas as partes do corpo, inclusive nos lábios.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

E se a sua pele é oleosa e, por isso, você tem receios de usar a manteiga de karité no inverno, aqui vai uma boa dica: derreta-a em banho-maria e a acrescente no seu hidratante corporal. Assim, você não corre o risco de a sua pele ficar mais oleosa.

4. Açúcar e mel

E por falar em lábios, quando o assunto é a hidratação exclusiva dessa região, saiba que o açúcar e o mel podem ser verdadeiros aliados para manter os seus lábios lindos.

Para criar essa mistura, é só colocar 1 parte de açúcar para 2 de mel.

Passe nos lábios e deixe agir por alguns minutos. Assim, com certeza os seus lábios estarão prontos para enfrentar este inverno.

E se você quiser conferir outras formas de hidratar os seus lábios com produtos naturais, é só dar uma conferida neste artigo sobre hidratante labial caseiro.

5. Banana

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Essa é uma das formas mais fáceis de cuidar da pele do seu rosto. Afinal, todo mundo tem esse ingrediente em casa, não é verdade?

Se a sua pele é seca, então aqui vai uma boa receita de máscara para hidratá-la nesse frio: 1 banana madura e 1 colher de creme de leite. Misture e amasse tudo até formar uma pasta. Depois, é só aplicar no rosto e deixar agir por cerca de 15 minutos.

Vale dizer que, além de hidratar, essa máscara é uma ótima pedida para ajudar na elasticidade da sua pele.

Viu como pode ser bem simples e econômico ter os devidos cuidados com a pele no inverno? Não deixe de seguir todos eles para garantir uma pele saudável e protegida.

Ah, e lembre-se dos seus cabelos também! É muito importante cuidar deles nessa época do ano. Para isso, conheça o Curso de Cosméticos Naturais para Cabelos. Com ele você aprenderá a criar uma linha de produtos capilares eficientes e naturais.

Veja também:
Como Fazer Lip Balm Vegano para Hidratar Seus Lábios
Como Fazer Creme Hidratante Natural: 4 Receitas Fáceis de Fazer

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
5% Desconto
Nada
Próxima vez
Quase
10% Desconto
Desconto no Curso
Nada
Sem sorte
Quase
20% Desconto
Nada
Azar
Promoção Roda da Sorte Curso Saboaria!
Aproveite essa promoção
Our in-house rules:
  • One game per user
  • Cheaters will be disqualified.