Receita de Repelente Natural Super Fácil de Fazer

A primavera já chegou e com ela os dias ficam mais longos e também mais quentes, ideais para usar roupas mais leves e aproveitar melhor o dia.

Porém começa também a época de pernilongos e mosquitos que, principalmente à noite, nos incomodam com suas picadas e zumbidos irritantes. E além do incômodo, os insetos podem trazer doenças graves e até causar alergias.

Curso de Saboaria

Para fugir desse transtorno você pode apostar em várias alternativas, mas se o que você procura é um forma segura de se livrar dos mosquitos, o repelente natural é repelente natural é uma alternativa perfeita.

Ele é sustentável, eficiente e pode ser feito aí mesmo na sua casa com ingredientes simples e que não causam alergias. Aprenda como fazer com nossa receita logo abaixo!

Veja também:
Como Fazer um Sabonete de Babosa Super Hidratante
Como Fazer Sabonete Medicinal com Óleos Essenciais

Aprenda como fazer um repelente natural

Para nos proteger cada vez mais, uma loção repelente nos traz mais segurança devido à grande área do nosso corpo que ela ocupa,  por isso separamos essas receitas simples para você fazer na sua casa e acabar de vez com esses incômodos. 

Mas, atenção: A ANVISA não recomenda o uso por crianças menores de 2 anos. Utilize barreiras físicas como roupas e mosquiteiros ao invés do produto. 

Algumas plantas também agem como repelentes naturais. Você pode plantá-las ou utilizar o óleo essencial em um difusor de ambiente: Manjericão, Hortelã, Lavanda, Crisântemo e Alecrim.

receita de repelente natural
Pop Sugar

Repelente de ervas superforte

Ingredientes

  • Uma garrafa de vinagre de maçã;
  • Duas colheres de sopa de: sálvia, menta, lavanda, alecrim e tomilho;

Modo de fazer

Misture tudo em um recipiente e agite diariamente por duas semanas. Após esse período, ele deve ser diluído na mesma medida de água e pode ser utilizado.

Repelente de Eucalipto

receita de repelente natural

Ingredientes

  • 1 colher de sopa rasa de óleo corporal de sua preferência;
  • Três gotas de óleo essencial de eucalipto.

Modo de fazer: misture os ingredientes e os armazene em um recipiente fechado e longe da luz. Esse repelente só pode ser utilizado 3 vezes ao dia e não pode ser exposto ao sol!

Repelente natural sólido

receita de repelente natural
Living well mom

Ingredientes

  • ½ xícara de Manteiga de Karité;
  • ⅔ xícara de Óleo de coco;
  • ⅔ xícara de cera de abelha pura;
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 5 gotas de óleo essencial de: citronela , capim-limão, limão, melaleuca, hortelã pimenta e eucalipto.

Modo de fazer

Derreta em temperatura baixa a manteiga de karité, óleo de coco e a cera de abelha.

Curso de Saboaria

Desligue o fogo quando estiverem todos derretidos, misture os óleos essenciais e armazene a receita. Esse repelente endurece e precisa ser espalhado no corpo com as mãos.

como fazer repelente natural
Martha Stewart

É possível nos proteger contra insetos utilizando um repelente natural com ingredientes que a natureza nos oferece sem gastar muito.

O que você faz para se proteger contra esses inquilinos indesejados? Compartilhe sua dica conosco, deixe um comentário aqui nesse post.

Veja também:
Aprenda Como Fazer Desodorante Natural com 3 Ingredientes
3 Fórmulas de Sabonete Infantil Para Fazer em Casa





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários