Tônico de Alecrim Para Crescimento Capilar – Aprenda a Fazer e Usar

Graças aos benefícios de algumas plantas, podemos ter cabelos bem cuidados com tudo que há de melhor na natureza. Além de ser um tempero maravilhoso e um ótimo remédio natural para depressão, você sabia que o alecrim também pode ser usado nos cabelos? quando utilizado de forma contínua, o tônico de alecrim combate a caspa, controla a oleosidade e trata a queda de cabelo.

A eficácia do tônico já foi comprovada por estudos e por pessoas que já usaram e de fato viram bons resultados. Se você tem vontade de experimentar, continue com a gente a aprenda duas maneiras de extrair as propriedades do alecrim.

Curso de Saboaria

Veja também:

5 Máscaras Faciais Caseiras: Receitas Simples e Naturais

4 Cosméticos Naturais Baratos e Fáceis de Fazer

Benefícios do alecrim para os cabelos

tônico de alecrim

O alecrim é uma planta com propriedades bactericida, adstringente e anti-inflamatória. Além disso, essa planta tem um componente que inibe a ação de uma enzima responsável pela queda de cabelo, problema que acomete homens e mulheres de várias idades.

Por isso, quando aplicado no couro cabeludo, o tônico de alecrim previne a caspa, trata a queda capilar e controla a oleosidade, sem ressecar os fios. Confira abaixo duas formas simples de extrair as propriedades dessa planta para tratar vários problemas. Faça uma das fórmulas e tenha cabelos saudáveis gastando pouco.

Como fazer tônico de alecrim

Existem duas formas de fazer o tônico de alecrim. Você pode fazer um chá de alecrim, através de infusão, ou deixar o alecrim seco curtindo em álcool de cereais, para obter uma tintura. Confira abaixo como funciona cada método.

Receita de tônico de alecrim à base de água

Ingredientes

  • Folhas de alecrim (seco ou fresco)
  • 100 ml de água

Modo de preparo

1. Esquente a água. Quando a água começar ferver, desligue o fogo.

2. Em um copo de vidro, junte a água quente e as folhas de 2 raminhos de alecrim fresco (ou um punhado generoso de alecrim seco). Deixe as ervas em infusão por 3 horas.

3. Quando a água estiver escura, passe o líquido por um pano ou peneira.

4. Guarde o tônico em um frasco borrifador ou que tenha um bico aplicador. Para aumentar a durabilidade desse tônico, guarde-o na geladeira. Se bem armazenado, dura de 5 a 7 dias.

Receita de tônico de alecrim com álcool de cereais

Ingredientes

  • 200 gramas de alecrim seco
  • 1 litro de álcool de cereais

Modo de preparo

1. Junte os dois ingredientes em um pote de vidro e deixe curtir por 4 dias, preferencialmente em algum lugar escuro.

Curso de Saboaria

2. O álcool ficará com a coloração da planta. Coe o líquido e descarte as folhas.

3. Para cabelos normais a secos, misture à tintura de alecrim um pouco de óleo para evitar o ressecamento dos fios (como óleo de milho, por exemplo). Será preciso agitar bem o frasco antes de usar.

4. Envaze o tônico em um frasco escuro para não perder as propriedades. Como o álcool é um ingrediente conservante, não é necessário guardar o produto na geladeira.

Como usar o tônico de alecrim nos cabelos

cabelo

Aplique o tônico de alecrim no couro cabeludo com movimentos circulares. Essa massagem ativa a circulação sanguínea e ajuda na ação do produto. Deixe o cabelo secar naturalmente ou finalize com o secador.

Use o tônico de alecrim deve ser usado até 3 vezes por semana pelo período de 2 a 3 meses – ou até você obter os resultados desejados. O tônico pode ser aplicado nos cabelos limpos ou sujos.

Gostou das dicas para ter cabelos mais fortes? Deixe um comentário e conte pra gente o que achou.

Veja também:

Carvão Ativado: Benefícios Para a Pele e Maneiras de Usar

Descubra Quais são os Melhores Óleos Essenciais para a Pele





Recomendado Para Você:

[relfake id="1"]

Comentários

comentários