Blog Saboaria Artesanal Lucrativa

Aprenda a Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Skincare Caseiro: 20 Produtos Naturais para Cuidar do Rosto

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais
Skincare Caseiro: 20 Produtos Naturais para Cuidar do Rosto

Conhecer bons produtos para fazer o skincare caseiro é essencial para quem quer cuidar da pele gastando pouco e ainda com itens 100% naturais e saudáveis.

Inclusive, vale dizer que, ultimamente, tanto mulheres quanto homens têm optado por utilizar produtos naturais a fim de evitar as substâncias nocivas presentes em produtos convencionais e industrializados.

Se você é uma dessas pessoas, então está no lugar certo. Isso porque trouxemos várias dicas e produtos que podem ser utilizados para manter uma rotina perfeita de skincare caseiro. Quer descobrir quais são? Então continue a leitura!

Veja também:
Clean Beauty e os Cosméticos Naturais: Vale a Pena Investir?
Cuidados com a Pele no Inverno: 5 Produtos Naturais para Usar Nesta Época

O que é e para que serve o skincare caseiro?

Para quem não sabe, o skincare caseiro é basicamente a rotina de cuidados que você adota em casa com a sua pele. A finalidade desse procedimento diário é manter a pele sempre hidratada, saudável e suprir as suas necessidades específicas.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Nesse sentido, vale dizer que cada pele – normal, seca, oleosa e mista – demanda rotinas e produtos diferentes. Por isso, é importante conhecer qual é o seu tipo de pele e quais são os cosméticos naturais ideais para utilizar nela.

Como fazer um skincare caseiro?

Para conseguir um bom skincare caseiro para rosto é necessário seguir o seguinte rito: limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção.

Vamos conhecer melhor cada uma dessas etapas?

1. Limpeza

Nessa primeira etapa de skincare, você deve lavar o rosto com um bom sabonete natural para retirar a sujeira e deixar a pele preparada para as próximas etapas.

Assim, um sabonete líquido de babosa é uma ótima opção para peles normais e mistas.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Já para um skincare caseiro: pele oleosa, então o sabonete de cúrcuma pode ser uma alternativa maravilhosa.

Por outro lado, se a sua pele é seca ou está numa fase de ressecamento (algo bem comum no inverno), então vale a pena apostar no sabonete de rosa mosqueta.

2. Tonificação

A segunda etapa do skincare caseiro é a tonificação. Aqui, você deve utilizar um tônico facial para complementar a etapa da limpeza. Isso porque esse produto será responsável por remover outras sujidades que o sabonete não conseguiu retirar.

Assim, ele vai deixar a pele mais leve e reduzir o tamanho dos poros, o que evita o acúmulo de sujeiras e da proliferação de cravos.

Vale dizer que, apesar de essa ser uma etapa essencial e indispensável para todo mundo, ela é ainda mais importante para quem precisa de um skincare para espinhas e cravos, pois o tônico vai ajudar no combate a esses males.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

A boa notícia é que existem diversos itens naturais e acessíveis para fazer bons tônicos:

  • Para as peles oleosas, tônicos à base de tomate, vinagre de maçã ou chá verde são ótimas indicações.
  • Para as peles normais, mistas e secas, tônicos à base de cenoura ou arroz são excelentes alternativas.
  • Para quem quer usar o tônico como demaquilante, então vale investir em composições à base de azeite de oliva, mel ou babosa.

3. Hidratação

A hidratação é uma parte muito importante do skincare caseiro, pois é ela que vai garantir elasticidade e maciez à pele. Além disso, ela retarda o envelhecimento e combate o ressecamento, que é muito comum nas épocas mais frias do ano.

Cabe destacar que até mesmo quem possui pele oleosa precisa hidratar o rosto. Nesse caso, vale procurar produtos caseiros que não deixem a pele ainda mais oleosa.

Para te ajudar, listamos algumas fórmulas específicas que podem garantir uma hidratação caseira adequada para cada tipo de pele:

  • Para peles secas: iogurte e mel; azeite.
  • Para peles oleosas: argila e aveia.
  • Para peles mistas: cenoura, chá-verde, mel e iogurte natural; óleo de coco.
  • Para todas as peles: abacate.

Além disso, saiba que a manteiga de karité também é ótima para esse momento de hidratação, sobretudo para os lábios.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Além disso, vale destacar que os séruns são ótimos elementos para hidratar todos os tipos de pele. Eles são feitos à base de óleos essenciais.

Assim, para as peles secas, que precisam de repor a oleosidade da pele, os mais recomendados são os séruns à base de camomila, copaíba, gerânio, lavanda, palmarosa e patchouli. Aqui, você pode aprender como usá-los.

4. Fotoproteção

A última parte da rotina de cuidados com a sua pele é a fotoproteção, ou seja, a aplicação do protetor solar. Ela é crucial para evitar o envelhecimento precoce da pele e para prevenir danos da radiação ultravioleta.

Vale dizer que o protetor solar também é um ótimo aliado no skincare caseiro para manchas, pois evita o surgimento dessas, como os melasmas.

Nesse sentido, o protetor deve ser aplicado todos os dias, mesmo quando você vai ficar dentro de casa. Além disso, ele deve ser reaplicado ao longo do dia, sempre que houver a necessidade.

Curso de Cosméticos Naturais
6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

O melhor de tudo é que existem protetores solares caseiros, como aqueles à base de manteiga de karité e óleos essenciais.

Já para proteger os lábios, você pode fazer protetores incríveis à base de óleo de coco.

Agora que você já viu várias dicas e receitas de skincare, é hora de colocar a mão na massa!

Vale dizer que as etapas de limpeza, tonificação e hidratação devem ser realizadas duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Já a fotoproteção deve ser realizada, após essas etapas e ao longo do dia, como mencionamos.

Não se esqueça de nos dizer nos comentários abaixo a sua opinião sobre este conteúdo de skincare caseiro! E continue acompanhando o nosso blog para conferir dicas imperdíveis para os cuidados com a pele.

Veja também:
Ecopads de Crochê: Aprenda a Fazer e Como Usar
Esfoliante Natural: Conheça os Melhores para Fazer Receitas Caseiras

6 passos para ganhar dinheiro com cosmeticos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo
5% Desconto
Nada
Próxima vez
Quase
10% Desconto
Desconto no Curso
Nada
Sem sorte
Quase
20% Desconto
Nada
Azar
Promoção Roda da Sorte Curso Saboaria!
Aproveite essa promoção
Our in-house rules:
  • One game per user
  • Cheaters will be disqualified.